24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Eleita a nova Corte momesca do Carnaval 2020 em Florianópolis

spot_img

Eleita a nova Corte momesca do Carnaval 2020 em Florianópolis

spot_imgspot_img

Pelo 4º ano consecutivo, estrutura para o Carnaval na Arena Central, Complexo Nego Quirido e para Blocos de Rua não serão realizados com gastos públicos.

Florianópolis já começa a respirar os ares da folia e o clima carnavalesco acaba de se instalar. É que na noite do último sábado, 18/01, foi escolhida a nova corte momesca do Carnaval 2020 de Florianópolis. Poucos instantes antes do concurso começar, o público já se aglomerava no Largo da Catedral e no entorno. Já durante o aquecimento do grupo Loucos por Samba Enredo, a multidão gritava o nome dos seus candidatos favoritos. 

Após a apresentação individual, os candidatos se apresentaram em grupos e desfilaram simpatia e bom humor na competição. O público fez silêncio apenas momentos antes do Mestre de Cerimônias anunciar os nomes da corte momesca. Avaliados nos quesitos “Espírito carnavalesco” e “Extroversão”, se sobressaíram e foram escolhidos pelo júri para compor a realeza: Marcos Willerding, 49 anos – Rei Momo; Laís Matias, 25 anos – Rainha; Talita Juanita Silva Souza, 31 anos – 1ª princesa e Gabriela de Souza, 29 anos – 2ª princesa. A coroação, entrega da faixa e cetro ao novo Rei Momo foi feita por Emilene Barbosa e Hernani Luiz Barbosa Júnior, filhos de Hernani Luiz Barbosa, o Hulk, que faleceu em 10 de setembro do ano passado, após 33 anos, sendo detentor do título de comandante maior da folia em Florianópolis.

O concurso foi marcado por homenagens e lembranças à Hernani Hulk. A corte 2019 relembrou o ano ao lado dele, de forma emocionada.  “Geralmente, quando se pensa em realeza do Carnaval, logo se pensa em festas. O Hernani nos mostrou o contrário. Com ele, fomos até hospitais e Casas de repouso levar a alegria do Carnaval para quem precisava. Sempre vamos lembrar dele com carinho”, declarou Joice de Souza Pereira, Rainha do Carnaval 2019.

O encerramento ficou por conta de uma atração nacional. O cantor Nego do Borel finalizou o concurso com show no trio elétrico na Rua Arcipreste Paiva, na altura da Catedral Metropolitana.

Também foram anunciadas as atrações principais do Carnaval na Arena Central. Foram confirmados: Art Popular, Molejo, Buchecha, e Rita Cadilac (Pop Gay).
 
O evento foi realizado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude. Pelo 4º ano consecutivo, o Carnaval de Florianópolis será realizado sem a aplicação de recursos públicos. As providências de estrutura da folia na Arena Central, Complexo Nego Quirido e para os Blocos de Rua serão contrapartida da Skol, empresa vencedora de chamada pública em 2019.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img