19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACATE e MIDI Tecnológico marcam presença em eventos internacionais

spot_img

ACATE e MIDI Tecnológico marcam presença em eventos internacionais

spot_imgspot_img

Florianópolis receberá seminário de inovação e empreendedorismo.

Florianópolis receberá, de 26 a 30 de outubro, o XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo, realizado pela primeira vez fora da Índia. A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a incubadora MIDI Tecnológico marcam presença nos eventos com um estande, apresentação de trabalhos e recepção de visitas técnicas. O objetivo é apresentar o trabalho e a contribuição das entidades para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador em Santa Catarina e no Brasil.

O estande da ACATE terá como destaque uma mesa interativa multitouch com informações sobre a entidade e sobre o MIDI Tecnológico, incubadora administrada pela Associação e mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC). A mesa irá apresentar informações sobre as 19 incubadas no MIDI, além de dados sobre a incubadora, a ACATE e a parceria com o SEBRAE-SC. Desenvolvida pela incubada Sandbox, a mesa permite a utilização simultânea de até quatro pessoas e possibilitará a visualização de vídeos sobre o MIDI e a ACATE.

O MIDI Tecnológico também irá participar ativamente da programação do Seminário de Parques e Incubadoras. Dois trabalhos técnicos desenvolvidos pela equipe da incubadora serão apresentados durante o evento. Um dos trabalhos descreve a avaliação do programa de incubação do MIDI Tecnológico para estímulo ao empreendedorismo inovador, o outro aborda a importância jurídica da proteção do software e sua titularidade decorrente da relação de emprego em sociedades incubadas.

A incubadora também foi selecionada para expor um pôster sobre o trabalho de assessoria de imprensa oferecido para as empresas incubadas. Foram escolhidos para os pôsteres 25 trabalhos de todo o país, que ficarão expostos durante todo o evento. No dia 30 de outubro, a ACATE e o MIDI receberão visitas técnicas de instituições de todo o mundo que participam dos eventos. Já está confirmada a visita de representantes da Microsoft que irão conhecer algumas startups incubadas no MIDI. Além disso, empresas associadas à ACATE e incubadas no MIDI irão participar da rodada de negócios durante o InfoDev.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img