17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACATE e Sebrae/SC lançam programa gratuito para desenvolver startups catarinenses

spot_img

ACATE e Sebrae/SC lançam programa gratuito para desenvolver startups catarinenses

spot_imgspot_img

 

Programa Jornada Startups começou nesta semana e irá atender 144 negócios em diferentes fases de maturidade

 

Para impulsionar a criação e o desenvolvimento de startups de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Sebrae/SC lançam o Programa Jornada Startups. A primeira turma começou nesta semana, com acesso a um amplo mecanismo de apoio, que envolve mentorias, capacitações, workshops, diagnóstico e acompanhamento do processo de evolução. Os encontros serão virtuais. 

 

Organizado em três eixos de atuação, o programa irá atender 144 startups que estão em diversos níveis de maturidade, desde a fase da ideação até a de escala. Isso significa que, ao ingressar no programa, a empresa será direcionada para o pilar correspondente ao seu momento. Por exemplo, um negócio que ainda esteja em fase de ideação vai receber auxílio para validação da ideia e do modelo de negócio e na construção do MVP. Já os mais avançados irão se preparar para captar investimentos. A duração do programa varia entre oito e 10 semanas, conforme o nível da startup.

 

“Esse é mais um passo importante da ACATE, em parceria com com o Sebrae/SC, para garantir apoio às startups para que se desenvolvam, ganhem escala e conquistem mercado. Esse programa irá ajudar a alavancar negócios e a fomentar o empreendedorismo tecnológico”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

 

Ao longo de toda a jornada, as startups têm acesso ainda a capacitações com grandes nomes do mercado, workshops, além de preparação e participação em rodadas de investimentos. As empresas participantes também serão automaticamente associadas à ACATE, um dos principais hubs de inovação do país. 

 

Os patrocinadores do Jornada Startups são  Asaas, Movti e Softcon. 

 

Para Alexandre Souza, gestor do Startup SC no Sebrae/SC, o programa evidencia a busca pela manutenção do alto nível de maturidade do ecossistema catarinense. “Esta primeira turma do Jornada Startups irá capacitar empreendedores com ideias inovadoras de startups que não foram aprovadas no processo seletivo da 11º Turma do Programa de Capacitação Startup SC. Como tivemos excelentes projetos vindos de todo o Estado, entendemos que faz todo sentido nos unirmos à ACATE para desenvolver este programa em conjunto e atender essas startups”, afirma Alexandre. 

 

Como há expectativa de abrir uma nova turma, é possível que startups manifestem interesse no formulário disponível neste link <https://www.jornadastartups.com.br/tenho-interesse/>.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img