20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ACATE e SENAI abrem inscrições para segunda edição do DEVinHouse de 2022

spot_img

ACATE e SENAI abrem inscrições para segunda edição do DEVinHouse de 2022

spot_imgspot_img

Programa de formação de desenvolvedores tem 135 vagas disponíveis; empresas parceiras se comprometem a ofertar 45 oportunidades de contratação para os alunos   

O setor de tecnologia de Santa Catarina possui o terceiro melhor desempenho do país na geração de empregos formais. E, de acordo com um levantamento feito pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), mais da metade das vagas que serão abertas no estado até 2023 devem ser para desenvolvedores de softwares. Para dar conta dessa demanda crescente e atrair novos talentos, a ACATE e o SENAI abriram inscrições para três novas turmas do DEVinHouse. O programa online tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um período de nove meses. 

(Crédito: Christina Morillo/Pexels)

Nesta segunda edição de 2022, cada turma conta com 45 vagas, sendo 135 vagas disponíveis ao todo. Além disso, os alunos que obtiverem o melhor desempenho durante o programa podem sair da formação com a carteira assinada. As empresas parceiras desta edição – Intelbras, CLAMED e EDP – se comprometem a ofertar 15 vagas de desenvolvedor júnior em cada turma, exclusivas para os participantes. A identificação dos talentos e início do processo de contratação já começa ao final do primeiro módulo da formação.

>> As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio, para participar do processo seletivo, inscreva-se no site https://devinhouse.tech/2ed2022/

“O setor tecnológico de Santa Catarina continua em expansão acelerada e, como consequência,  a demanda por profissionais da área de desenvolvimento de software está com milhares de vagas abertas. As empresas procuram por profissionais qualificados e alinhados com a cultura do seu negócio. Por isso, participar do DEVinHouse é uma excelente oportunidade para jovens talentos ou para aqueles que desejam pivotar sua carreira para este mercado promissor. Afinal, as empresas madrinhas de cada turma interagem desde o primeiro dia com os estudantes, por meio de seus mentores, alinhando os conhecimentos técnicos e soft skills desejados, contribuindo para a empregabilidade desses profissionais”, destaca o vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Marafon.

“Uma formação sólida, de qualidade e alinhada às necessidades das empresas é de extrema importância para ingressar na carreira. O SENAI é um dos maiores formadores de desenvolvedores no campo da tecnologia da informação e comunicação no Brasil e a maior escola profissionalizante da América Latina, e tem como prioridade oferecer soluções de formação profissional que contribuam para o desenvolvimento sustentável da economia do país. O DEVinHouse é um dos programas educacionais desenvolvido especialmente para as demandas do setor de TIC”, afirma Fabrizio Machado Pereira, diretor regional do SENAI/SC. 

Sobre o DEVinHouse

O DEVinHouse tem duração de nove meses, sendo três meses por módulo. A dedicação é de, aproximadamente, 25 horas por semana entre aulas, atividades e vivências.

O programa já deu oportunidade a 225 novos desenvolvedores desde novembro de 2020. Na primeira edição, realizada em parceria com a Softplan, foram 800 inscritos e, dos 40 alunos, 12 foram contratados pela companhia. Em 2021, foram abertas mais cinco turmas, com apoio da Conta Zap, Teltec Solutions, BRy Tecnologia, Involves, PariPassu, Way2 Tecnologia, Pixeon, Paradigma e Softplan. Em janeiro de 2022, foram abertas três novas turmas em parceria com as empresas NDD, Audaces e Conecta Nuvem. Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo de qualquer lugar do país. Além disso, é necessário ser aprovado no processo seletivo. O link da inscrição é https://devinhouse.tech/2ed2022/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img