20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

ACATE inaugura espaço para evidenciar soluções e diferenciais do ecossistema de inovação catarinense 

spot_img

ACATE inaugura espaço para evidenciar soluções e diferenciais do ecossistema de inovação catarinense 

spot_imgspot_img

Localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, ACATE Experience tem ferramentas do metaverso, robô e produtos da entidade para venda

WhatsApp Image 2022-04-26 at 08.24.35.jpeg

Um passo importante para consolidar e aproximar o ecossistema de inovação catarinense à sociedade foi dado neste mês. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) inaugurou o ACATE Experience, que funcionará como uma espécie de vitrine das soluções tecnológicas desenvolvidas em Santa Catarina e das ações da entidade. Localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, o espaço apresenta as oportunidades  e dados do setor e seus impactos para o desenvolvimento estadual e nacional. A inauguração faz parte da comemoração de 36 anos da entidade e ocorreu nesta segunda-feira, dia 25 de abril. 

O local também conta com uma loja onde serão vendidos produtos com a marca ACATE, uma sala de reuniões com equipamentos de última geração e tecnologias para interação. Um exemplo é uma robô que irá recepcionar e fornecer informações aos visitantes. Além disso, painéis trazem dados sobre o ecossistema de inovação, sobre os polos tecnológicos e suas vocações e a história da Associação. 

“Uma das nossas principais metas é democratizar o acesso à tecnologia e aproximar o setor das pessoas, mostrar como o segmento é inclusivo e pode representar grandes oportunidades para geração de emprego, renda e transformação social. O ACATE Experience é um marco neste sentido, porque vai trazer os moradores e visitantes para mais perto da ACATE, das empresas associadas e do que tem sido desenvolvido no setor de tecnologia catarinense. Além disso, o espaço será mais um ponto turístico de Florianópolis”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann. Metaverso para mergulhar nos centros de inovação ACATE

Soluções de empresas associadas estarão em evidência no ACATE Experience. Um exemplo é a Beupse Technology, startup de Florianópolis, que disponibilizou óculos de realidade virtual para que visitantes possam conhecer os demais centros de inovação ACATE, como os de Chapecó e do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. No metaverso, as pessoas poderão andar pelos espaços e conhecer mais a estrutura da entidade nas outras regiões. 

Até mesmo a estrutura conta com soluções altamente tecnológicas. O ambiente é pintado com uma tinta antiviral, que ajuda inclusive a inativar o novo coronavírus nas superfícies e foi desenvolvida pela empresa associada S³nano. 

WhatsApp Image 2022-04-26 at 08.24.31 (1).jpeg

O espaço fica no Passeio Primavera, no Saco Grande, em Florianópolis, onde também está localizada a sede da ACATE. O ambiente estará aberto para visitação a partir do dia 26 de abril. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.  O ACATE Experience também conta com soluções da Teltec Solutions/Cisco, Creare, WiFeed, Cebra e Sonica. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img