23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

ACATE se posiciona a respeito do fim da desoneração sobre a folha de pagamento

spot_img

ACATE se posiciona a respeito do fim da desoneração sobre a folha de pagamento

spot_imgspot_img

O aumento da alíquota de contribuição sobre a folha de pagamento para empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) deverá ter impacto negativo na geração de empregos em Santa Catarina. Este é o posicionamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) com relação à decisão da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (24.06), que elevou de 2% para 4,5% a alíquota sobre a folha.

O setor, responsável por cerca de 20 mil empregos diretos em Santa Catarina e um faturamento superior a R$ 2,5 bilhões, terá dificuldade em manter o ritmo de crescimento e novas contratações com esta medida, afirma Guilherme Bernard, presidente da ACATE.

Em 2014, o setor de TI em Santa Catarina apresentou um crescimento de 15%, resultado que dificilmente será alcançado neste ano.

A entidade segue o posicionamento de entidades nacionais do setor, incluindo Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação ( Brasscom),  Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), que estimam uma perda, em todo o país, de cerca de 80 mil empregos nos próximos dois anos – um volume próximo das 88 mil vagas que a área de TI gerou no país nos últimos quatro anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img