21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ACATE e SENAC-SC promovem Programa Jovem Aprendiz

spot_img

ACATE e SENAC-SC promovem Programa Jovem Aprendiz

spot_imgspot_img

Seleção de jovens interessados em participar inicia dia 15 de outubro. Vale transporte e meio salário mínimo estadual estão entre os benefícios. Inscrições pelo site www.jovemaprendiz.tangu.com.br

Mais uma oportunidade para que jovens com faixa etária entre 14 e 24 anos incompletos possam entrar no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (SENAC) em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promovem o Programa Jovem Aprendiz.

O Jovem Aprendiz é um programa de formação profissional inicial, que consiste na ação educativa de formação e inserção sócio-profissional, através de vínculo empregatício especial, por meio de Contrato de Aprendizagem com uma empresa, para a realização de curso de profissionalização em uma das instituições autorizadas pela Lei ( Lei nº 10.097 de 19/12/2000 – que alterou artigos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como, o Decreto 5.598 no que se refere às formação profissional e ao trabalho do adolescente).

Processo de apredizagem

Nesse sentido, a parceria ACATE/SENAC promove o curso de Aprendizagem em Programação de Computadores, capacitando o jovem aprendiz para atuar no ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação, auxiliando empresas de software no desenvolvimento de programas. Compõem a grade curricular noções sobre cidadania, economia pessoal, educação ambiental, modelagem de dados, organização de banco de dados, processo de atendimento e vendas em tecnologia da informação, entre outros pontos.

Seleção dos candidatos

A pré-seleção dos jovens aprendizes será realizada na ACATE no dia 15 de outubro, com início das atividades previstas para o dia 25 de outubro. O participante terá aulas presenciais no SENAC TI duas vezes por semana e na empresa durante três vezes por semana, totalizando 20 horas semanais. Além da profissionalização técnica e inserção no mercado de trabalho, o jovem terá direito a meio salário mínimo estadual e vale transporte. Inscrições podem ser feitas pelo site www.jovemaprendiz.tangu.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img