18.7 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

ACIF abre inscrições para o Edital do PAP – Programa de Apoio a Projetos Sociais em Florianópolis

spot_img

ACIF abre inscrições para o Edital do PAP – Programa de Apoio a Projetos Sociais em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o edital do PAP (Programa de Apoio a Projetos) da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), que busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que precisam de apoio em Florianópolis. 

A iniciativa tem um histórico de estimular boas práticas por meio da força do empreendedorismo. Em 11 anos de atuação, o PAP já destinou  R$ 780 mil para projetos sociais em Florianópolis. No total já foram recebidos 640 projetos, sendo 58 deles aprovados, impactando direta e indiretamente a vida de  44 mil pessoas.  

No ano passado, quatro foram aprovados, atendendo mais de 6.500 pessoas, nas regiões do Centro, Ingleses/Canasvieiras e Continente. Um deles foi o projeto “Minha cidade, Meu AplicAtivo”,  do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), destinado a crianças e adolescentes para aprendizado em desenvolvimento de aplicativos para smartphone baseado numa ideia de resolução de um problema social ou comunitário.

O projeto de acompanhamento escolar com inclusão digital, da  Casa Lar Luz do Caminho, que oferece oficinas que desenvolvem a inclusão digital, trazendo temas: informática básica, cursos profissionalizantes, elaboração de site, loja virtual, pesquisas, trabalhos escolares, entre outras ações complementares para auxiliar no seu desenvolvimento, também recebeu o apoio do PA.

Como participar?

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Em 2023, as inscrições iniciam em 11 de agosto e finalizam em 22 de de setembro. 

As empresas que desejam se adequar no apoio a projetos sociais têm no PAP uma maneira estruturada e segura de contribuir com o desenvolvimento social de Florianópolis, podendo acompanhar a destinação dos recursos e tornar-se uma empresa socialmente responsável.

São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede ou filial em Florianópolis, através de ações sociais que se encaixem nas categorias: Empreendedorismo, Trabalho e Geração de emprego e renda; Inovação; Promoção da Cultura e/ou Artes; Turismo; Saúde; Educação; Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e Meio Ambiente. A categoria saúde é novidade nesta edição do PAP, podem participar  projetos que promovam a prevenção, conscientização, diagnóstico e tratamento de doenças e/ou promoção à saúde da população. 

Mais detalhes sobre informações e cronograma do PAP estão disponibilizados no site: www.acif.org.br/pap-2022/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img