20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ACIF apoia fiscalização em casas noturnas

spot_img

ACIF apoia fiscalização em casas noturnas

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) divulgou nesta sexta-feira, 1º, uma nota de apoio à fiscalização da Prefeitura, do Ministério Público e dos Bombeiros nas casas noturnas da cidade. Confira a íntegra do texto:

“Motivada pelo incêndio ocorrido da boate Kiss, em Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Florianópolis solicitou uma força-tarefa em conjunto com o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros para fiscalizar as boates e casas noturnas na cidade. Na tarde de ontem, foi divulgada uma lista com os estabelecimentos que apresentam irregularidades, juntamente com uma breve avaliação do nível de problema encontrado em cada estabelecimento.

Procurada pela Prefeitura para ser uma canal de comunicação do poder público com os empresários do segmento de entretenimento da Capital, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), reitera sua posição de zelar pela segurança de todos os que frequentam casas noturnas, bares e boates na cidade.

A entidade vê de forma bastante positiva a fiscalização e por isso vai contribuir para a aproximar seus associados dos órgãos e instituições a que compete essa fiscalização, para que as possíveis falhas e deficiências sejam corrigidas e que todos os estabelecimentos estejam adequados às normas de segurança, principalmente em caso de incêndio.

A ACIF acredita que, trabalhando juntos e dividindo as responsabilidades, empresários e poder público poderão fazer de Florianópolis um destino ainda mais seguro àqueles que procuram lazer e diversão. Afinal, o segmento de entretenimento já pode ser considerado um dos mais rentáveis e produtivos para a cidade.

“Florianópolis reúne um grande número de equipamentos deste tipo, que realizam grandes eventos e fazem da cidade referência mundial em entretenimento, movimentando toda a economia local e auxiliando a minimizar os efeitos da sazonalidade no turismo. De fato, as casas noturnas de qualidade, algumas já de fama internacional, aumentam a visibilidade da Capital catarinense, trazendo para cá turistas do Brasil e do exterior o ano inteiro. Essas pessoas valorizam, entre outros itens, a segurança. Por isso, apoiamos ações como essa e esperamos as autoridades tomem as medidas necessárias para garantir a segurança da população, o que inclui a fiscalização não apenas em bares, boates e casa noturnas, mas também em inúmeros outros locais que reúnem grande público e precisam cumprir as exigências de segurança”, diz Ernesto São Thiago, diretor de Turismo da ACIF. O presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., concorda.

“O trabalho de fiscalização e orientação que vem sido desenvolvido pelos bombeiros é de suma importância para garantir que todas as normas de segurança sejam efetivadas nos estabelecimentos e, principalmente, para nos proteger enquanto clientes e também enquanto empresários”, diz”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img