24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Remoção de resíduos do vazamento no Sul da Ilha será concluída neste sábado

spot_img

Remoção de resíduos do vazamento no Sul da Ilha será concluída neste sábado

spot_imgspot_img

A empresa WPA Ambiental, contratada pela Celesc para realizar o descarte dos resíduos coletados na área atingida pelo vazamento de óleo na Tapera, no Sul da Ilha de Santa Catarina, começou nesta sexta-feira, 1º, com a transferência dos resíduos líquidos para os caminhões que devem seguir, sábado, 2, à tarde para Camaçari (BA). Lá todo material recolhido será incinerado, conforme prevê a legislação vigente.

Os serviços da WPA foram iniciados na quarta-feira, 30, com a chegada de big bags, tambores e pallets no local onde estão armazenados os resíduos. Na quinta-feira, o resíduo líquido foi transferido das caixas d’água de 10 mil litros para 300 tambores, e os resíduos sólidos foram acondicionados nos big bags.

A transferência dos resíduos líquidos para os caminhões demandou montagem de estrutura apropriada com instalação de motores, preparação e isolamento do solo e alinhamento de tambores e pallets, entre outros.

A equipe Celesc que acompanha os trabalhos prevê que, amanhã, à tarde, a operação deve ser concluída e os caminhões vão seguir caminho para seu destino final.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img