20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACIF apresenta agenda propositiva ao Governo Estadual

spot_img

ACIF apresenta agenda propositiva ao Governo Estadual

spot_imgspot_img

 

Audiência virtual ocorreu nesta terça-feira (24)

 

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) apresentou na tarde desta terça-feira (24) ao Governo Estadual suas principais ações decorrentes da crise causada pela pandemia de Covid-19. Em audiência virtual com a governadora Daniela Reinehr, Rodrigo Rossoni e Guilherme Ferla, respectivamente presidente e vice-presidente da entidade, expuseram uma agenda positiva e propositiva ao Executivo, com ênfase no Pacto Floripa, elaborado junto a mais de 30 entidades com o objetivo de a cidade transformar-se em referência mundial em turismo, economia criativa, educação e saúde e bem-viver. Também foi feito o convite para a entrega da obra do 21º Batalhão da Polícia Militar, próximo ao Floripa Shopping, que teve doação de R$ 5 milhões do setor produtivo e terreno doado pelo Estado, em processo liderado pela ACIF.

 

“Esta comunhão de esforços é essencial ao desenvolvimento econômico. Ideias da sociedade são determinantes para suprir algumas limitações do próprio governo”, disse a chefe do Executivo. Presentes à reunião, Henry Quaresma, recém-empossado secretário de Desenvolvimento Econômico, general Ricardo Miranda Aversa, Secretário da Casa Civil, e Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da SANTUR, elogiaram as iniciativas e se mostraram dispostos ao diálogo. “A ACIF foi partícipe dos protocolos de segurança e a Santur está de portas abertas para construir em conjunto as melhores saídas aos setores mais atingidos pela pandemia”, afirmou Ferrari.

 

Para Rossoni, foi uma oportunidade de subsidiar a governadora sobre as realizações da ACIF. “Queremos estimular o desenvolvimento econômico enquanto entidade da sociedade civil organizada”, frisou, reforçando também a necessidade da desburocratização do ambiente de negócios, da reforma da Previdência de Santa Catarina e a disposição em ajudar na captação de investimentos internacionais.

 
 
 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img