23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACIF assume a coordenação do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis

spot_img

ACIF assume a coordenação do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) é a nova entidade coordenadora do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES). A entidade comercial assumiu o comando do Conselho no início deste ano, no lugar da Associação FloripAmanhã, que esteve à frente do COMDES em 2012. A ACIF fica no posto até o final de 2013.

A viabilização do Anel Viário da BR-101 continuará sendo a prioridade do COMDES para este ano. Entre as principais metas estão a definição do traçado da alça de contorno em Palhoça; o fortalecimento da campanha “Obras Já”, de mobilização da sociedade; e o fortalecimento da atuação junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para rápida definição de todo o projeto da rodovia e encaminhamento de licenças.

A mobilização para o Anel Viário já conta também com o apoio dos prefeitos da Grande Florianópolis. A expectativa é que sem o fluxo dos viajantes que apenas passam pela região para outros destinos, o atual traçado da BR-101 possa ter uma redução no movimento de 20% a 50%, com menos engarrafamentos, redução do número de acidentes e melhorias para entrega de mercadorias e deslocamento de pessoas.

O presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., que também presidirá o COMDES, espera fortalecer ainda mais o Conselho e ampliar sua representatividade junto à sociedade e ao poder público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img