ACIF confirma painel inédito com prefeitos “virais” de Sorocaba e Florianópolis na comemoração dos 110 anos da entidade

EventosACIF confirma painel inédito com prefeitos "virais" de Sorocaba e Florianópolis na...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Os prefeitos Rodrigo Manga (Sorocaba) e Topázio Neto (Florianópolis) sobem juntos ao palco no dia 8 de maio, às 19h, para um painel inédito durante o evento de associativismo e empreendedorismo que a ACIF, Associação Empresarial de Florianópolis, realizará no Centro Sul. catarinense.

O encontro entre os prefeitos — que recentemente trocaram “farpas amigáveis” em vídeos que viralizaram no TikTok e Instagram comparando suas cidades — promete provocar reflexões sobre inovação na gestão pública, engajamento digital e estratégias para tornar cidades mais atrativas.

Na conversa, os gestores irão compartilhar cases que colocaram Sorocaba e Florianópolis no radar nacional por boas práticas em inovação, sustentabilidade, parcerias público-privadas e digitalização dos serviços públicos. O painel também aborda temas como promoção territorial, marketing político e o uso das redes sociais como ferramenta de aproximação com a população.

“Mais do que uma troca bem humorada, esse diálogo representa a conexão entre lideranças que entende a importância de inovar, comunicar e entregar resultados. A ACIF acredita nesse tipo de encontro: plural, provocativo e transformador”, afirma Célio Bernardi, presidente da entidade.

Entre os palestrantes do evento estão Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil), Sônia Hess (ex-Dudalina), Roberto Funari (ex-CEO da Alpargatas – Havaianas), Richard Stad (CEO da Aramis), Bianca Juliano (autora de O Mínimo Esforço e ex-Sócia XP Investimentos), Camila Renaux (embaixadora da Meta), Elton Deretti (COO/ CMSO da Santa Lolla) e Marco Aurélio Almada (Diretor-Presidente no Sicoob). A economista Zeina Latif e o comentarista e influenciador político Caio Coppolla , também farão parte da programação com a proposta de abrir espaço para diferentes visões sobre o desenvolvimento econômico do país.

Com o tema “ACIF 110 anos – O maior encontro de associativismo e empreendedorismo do Brasil”, a programação reúne também feira de negócios, workshops, o FACISC Day, o Empreende GO e o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJ), promovido pelo CEJESC.

Medalhas

A cerimônia institucional da entidade acontece na noite do dia 8, com posse da nova diretoria da ACIF e entrega das tradicionais Medalhas ACIF, que homenageiam personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento de Florianópolis.

SERVIÇO

 08 e 09 de maio de 2025

CentroSul – Florianópolis (SC)

 Painel com prefeitos: 05/08, às 19h

 Inscrições: www.blueticket.com.br/evento/37553
Patrocínio: Celesc, Sicoob | Apoio: Sebrae | Parceria: Facisc