15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

ACIF divulga novos apoios a projetos sociais

spot_img

ACIF divulga novos apoios a projetos sociais

spot_imgspot_img

Foram cinco iniciativas contempladas pelo Edital PAP 2021

Com a edição deste ano, são 54 iniciativas de responsabilidade social já apoiadas financeiramente na história do PAP (Programa de Apoio a Projetos), realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Neste ano foram cinco delas, com patrocínio do Sicredi, cuja apresentação ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), na regional ACIF Canasvieiras, dentro do Festival de Natal Norte da Ilha, que fomenta o comércio e serviços da região. Todas receberão apoio financeiro, somando R$ 70 mil, nas categorias que contemplam Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Inovação, Promoção da Cultura, Turismo, Educação, Inserção de Pessoas com Deficiência Para o Mercado de Trabalho e Meio Ambiente.

O programa tem o objetivo de promover o bem-estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade de Florianópolis, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Foram inscritos projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos (entidades, ONGs etc.), com sede em Florianópolis. “O objetivo é transformar a cidade em um lugar ainda melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas. Nossos empresários têm forte compromisso com o social”, explica Rafael Novaes, coordenador do PAP.

Heitor Blum Thiago, diretor do Comitê para Democratização da Informática (CPDI), destaca a importância do aporte. “Temos um mercado que precisa de mão de obra qualificada. E nosso objetivo é fornecer instrumentos a jovens que possam seguir essa carreira”, afirma.

Segundo Tobias Alencastro, do Instituto Cidades Invisíveis, é um apoio que trará muitos benefícios às mulheres em vulnerabilidade social no bairro Monte Cristo. “Muitas precisam de capacitação profissional para seguir em frente. E este auxílio é muito importante para conferir esta possibilidade”, explica.

Abaixo, os selecionados nesta edição:

Onda Azul – Proporciona uma nova abordagem de tratamento, lazer e inclusão para pessoas com autismo. Estimulando a participação e oportunizando uma integração familiar e com a comunidade, além dos diversos ganhos no desenvolvimento sensorial, social e motor da pessoa com autismo.

Associação Surf Sem Fronteiras – Contribui para o empoderamento das pessoas com deficiência, por meio da prática do surf, visando a inclusão social.

Comitê Para a Democratização da Informática de SC (CPDI) – Por meio da Eureka! Programação de Jogos e Sites, o objetivo é ampliar o acesso de jovens das comunidades menos favorecidas às oportunidades de trabalho na área de Tecnologia de Informação (TI).

Casa Lar Luz do Caminho – Utiliza a música como ferramenta cultural, auxiliando no desenvolvimento social e crescimento integral das crianças acolhidas na instituição.

Instituto Cidades Invisíveis – Bonsai Monte Cristo: Capacita mulheres no setor de produção têxtil, oferecendo oportunidades de geração de renda por meio de técnicas do ofício.  O objetivo é gerar independência financeira, renda e estimular o empreendedorismo, reduzindo a desigualdade social.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img