17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACIF divulga os selecionados da quarta edição do Programa de Apoio a Projetos

spot_img

ACIF divulga os selecionados da quarta edição do Programa de Apoio a Projetos

spot_imgspot_img

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vai destinar 63 mil reais para seis iniciativas  na quarta edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP 4), criado para fortalecer a relação entre a comunidade e a Associação. O Grupo Nação Hip Hop de Santa Catarina, Associação Cultural do Sul da Ilha, Fundação de Arte e Tecnologia, Associação Um Litro de Luz Brasil, Fundação Certi e Grupo Integrado de Obras Sociais serão beneficiados com o apoio. 

A partir de agora, os projetos já recebem uma parcela do auxílio financeiro para iniciar as atividades, que devem ser totalmente finalizadas até 31 de julho de 2015. O restante do valor será disponibilizado após a prestação de contas. A ACIF irá acompanhar a execução dos projetos selecionados.

No total, foram analisados 59 projetos neste quarto edital. Somadas as três primeiras edições, são 170 inscrições e 13 projetos selecionados. As iniciativas não selecionadas entre todas as edições estão armazenadas no banco de dados no site do Programa – www.acif.org.br/projetos/pap, e podem ser visualizadas por possíveis investidores.

Sobre os projetos do PAP 4

Grupo Nação Hip Hop do Estado de Santa Catarina (Nação Brasil).

Projeto – 2o Prêmio Catarinense de moda inclusiva – O objetivo principal do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva é promover, na sociedade catarinense o surgimento de novos profissionais no mercado da moda e, ao mesmo tempo, desenvolver ações e debates sobre moda diferenciada, incentivando e estimulando estudantes de moda e design, residentes no estado de Santa Catarina, a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência.

Associação Cultural Sul da Ilha

Projeto – A escola vai ao Circo da Dona Bilica – Valorizar e resgatar a cultura de nosso povo, tendo como principal característica as tradições açorianas, trazidas dos antepassados, primeiros colonizadores do litoral catarinense e em especial da região do entorno da capital catarinense, utilizando uma figura simbólica desta temática, a personagem Dona Bilica.

Fundação da Arte e Tecnologia (Fundartec)

Projeto – Cacos Raros Para Cascaes: homenagem de Valdir Agostinho para Franklin Cascaes – Promover a arte e a cultura de Florianópolis e fomentar ações de educação ambiental, através da arte de Valdir Agostinho em homenagem a Franklin Cascaes, construindo um presépio alusivo ao Natal de 2014, por meio da reutilização de materiais provenientes da garimpagem e higienização do lixo retirado da Lagoa da Conceição e outras praias da Ilha de Santa Catarina.

Associação Um Litro de Luz Brasil

Projeto – Iluminando Vidas – O objetivo do projeto é atender casas, creches, centros comunitários e outras edificações em comunidades carentes com acesso limitado a luz elétrica e recursos escassos para pagamentos.
Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi)

Projeto – Rumo à Terra Sustentável – O projeto pretende sensibilizar e mobilizar aproximadamente 1020 jovens das Escolas Públicas Municipais do Norte da Ilha de Florianópolis, para as oportunidades de desenvolvimento sustentável do Estado, assim como, aproximá-los do universo da tecnologia de uma forma divertida e envolvente, por meio de uma experiência em forma de jogo.

Grupo Integrado Obras Sociais (Gios)

Projeto – Capacitação em ecomoda para geração de trabalho e renda – Promover capacitação e geração de renda para mulheres de baixa renda valorizando a cultura e o artesanato local através das técnicas renda de bilro e crochê, aplicando-as em peças de vestuário em uma proposta de ecomoda, em parceria com o Programa de extensão Ecomoda da Udesc que certificará os cursos oferecidos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img