22.6 C
fpolis
segunda-feira, setembro 20, 2021
cinesytem

ACIF: ‘Passaporte de Vacina’ é passar a responsabilidade ao setor produtivo de Florianópolis

spot_img

ACIF: ‘Passaporte de Vacina’ é passar a responsabilidade ao setor produtivo de Florianópolis

A notícia de que a Prefeitura Municipal de Florianópolis pretende exigir um “passaporte de vacina” traz apreensão a todo setor produtivo da Capital. Ainda que a medida esteja alicerçada na melhor das intenções, ela se soma a um emaranhado de restrições pouco transparentes, implementados ao longo dos últimos 17 meses sem qualquer previsão de término, ou qualquer relação com os dados de contágio — que permanecem estáveis desde maio.

Mais uma vez, o Executivo municipal preferiu seguir o caminho do espetáculo das redes sociais, que lhe traz popularidade, do que efetivamente construir uma agenda colaborativa de combate à doença. Dessa forma, cria custos e dificuldades às empresas – e sem qualquer diálogo, acreditando que o poder da caneta é suficiente para derrotar o vírus. A verdade é que essa é a saída fácil, pois novamente transfere à iniciativa privada a responsabilidade e a culpa por eventuais derrotas no combate à propagação da doença, sem atentar às práticas que o próprio setor público pode adotar.

Não somente isso. A operacionalização do passaporte é incerta e, até agora, desconhecida; e o prefeito deveria se ocupar um pouco menos com as notificações do Twitter e dialogar um pouco mais com os setores que ele insiste em penalizar há mais de um ano.

Foto: Pexels.com

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais