20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Conhecidos os vencedores do Prêmio ACIF de Jornalismo 2014

spot_img

Conhecidos os vencedores do Prêmio ACIF de Jornalismo 2014

spot_imgspot_img

Os vencedores da quarta edição do Prêmio ACIF de Jornalismo foram conhecidos nesta terça-feira, 8, em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para a imprensa e trade da comunicação catarinense. As informações são da Assessoria de Imprensa da ACIF.

Os autores das melhores produções jornalísticas sobre negócios e associativismo em Florianópolis, reconhecidos pela entidade, são: Guilherme Lira dos Santos, da RBS TV, na categoria Telejornalismo; Cristian Edel Weiss, do Jornal Diário Catarinense, na categoria Jornalismo Impresso; Janaína Cavalli, do portal Diario.com, na categoria.

Webjornalismo; Joyce Reinert, do Jornal Notícias do Dia, na categoria Fotojornalismo; e Leandro Lessa, da Rádio CBN Diário, na categoria Radiojornalismo. Todos serão premiados com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, na Bahia. Já o Prêmio Especial do Júri, que destaca a melhor produção entre os inscritos e dá 5 mil reais ao escolhido, ficou com Guilherme Lira, pela série “Mudança de Plano”, da RBS TV.

Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação, por profissionais da área de administração e empresários, além de um representante da ACIF. Os oito jurados – Alexandre Bastos Lima, Celso Vicenzi, Flávio Resende, José Augusto Gayoso, Josiany Salache, Luis Fernando Assunção, Marcos Bedin e Sérgio Casalecchi – levaram em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

Vencedores 4º Prêmio ACIF de Jornalismo

Telejornalismo

Guilherme Lira dos Santos e equipe – Thais Andrioli, Analu Vieira, Savio Melani, Guilherme Marques, Odemar Andrade, Rogênio Silva, Janice Valentin e Marcelle Meurer – RBS TV
Série: “Mudança de Plano”

Jornalismo Impresso
Cristian Edel Weiss e equipe – Fábio Nienow e Mônica Jorge – Jornal Diário Catarinense
Série: “Florianópolis do Futuro”

Webjornalismo
Janaina Cavalli – Diario.com
Série: “Cobertura da seleção internacional Endeavor”

Fotojornalismo
Joyce Reinert – Jornal Notícias do Dia
Foto da matéria “Nossos trabalhadores”, de Joyce Reinert e equipe – Saraga Schiestl, Rosane Lima, Eduardo Valente, Flávio Tin, Marco Santiago, Juliana Duclós e Rogério Moreira.

Radiojornalismo
Leandro Lessa – Rádio CBN
Reportagem: “Programa ReÓleo – Floripa no Guinness por conta do programa iniciado pela ACIF”.
Prêmio Especial do Júri
Guilherme Lira dos Santos – RBS TV

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img