21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Comandante da PMSC envia nova mensagem de agradecimento e incentivo aos policiais catarinenses

spot_img

Comandante da PMSC envia nova mensagem de agradecimento e incentivo aos policiais catarinenses

spot_imgspot_img

O coronel Valdemir Cabral, Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, divulgou nesta quinta-feira, 9, mais uma mensagem de apoio direcionada aos policiais militares do Estado.

Na semana passada, uma nota já havia sido escrita aos trabalhadores da segurança publica incentivando no combate aos ataques criminosos que marcaram as duas últimas semanas em Santa Catarina.

Desta vez a mensagem enaltece os resultados positivos e agradece o empenho de todos.

Confira a mensagem na íntegra:

"Caros policiais militares,

Venho novamente me dirigir à vocês policiais militares, em razão da onda de atentados que estamos passando em nosso estado, mas, agora, para agradecer o empenho e a dedicação de todos vocês, na proteção do cidadão catarinense e mostrar que o nosso trabalho já apresenta resultados positivos.A polícia passou a agir com o encrudescimento do policiamento ostensivo preventivo em áreas críticas e de maior vulnerabilidade, com direcionamento das unidades especializadas da PM para as rondas táticas nas áreas impactadas, envolvendo Bope, Choque, Rodoviária, Ambiental, Cavalaria, Canil e batalhão Aéreo.

O transporte público e os policiais militares são os principais alvos dos atentados, juntamente com as instalações públicas, viaturas e residências de agentes de segurança. Por esse motivo, colocamos à disposição dos policiais e seus familiares vítimas dos atentados, o serviço de Psicologia vinculado à Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), presente nas Regiões de Polícia Militar (RPM). Queremos garantir que não se sintam desprotegidos e desamparados.

Até o momento já foram detidas 69 pessoas, dentre eles, 52 adultos e 17 adolescentes apreendidos, com essas prisões, importantes membros de facções criminosas foram retirados das ruas, bem como pessoas encarregadas de cometerem os mesmos. Com as ações realizadas, foi possível evitar cerca de 14 possíveis atentados, nos quais foram encontrados materiais que seriam utilizados para a prática dos delitos.

Destaco ainda, a integração dos setores de inteligência e das unidades policiais, o que tem contribuído em muito para a antecipação nesses fatos. Nas ocorrências em que a antecipação não foi possível, a PM tem agido com maestria e rapidez, apresentando uma excente pronta resposta.

Nossa ‘segunda pele’ a farda, reflete a força e honra da missão a qual somos designados a cumprir diuturnamente. Continuem honrando essa farda, se fazendo presentes e firmes no propósito da defesa do cidadão, somos uma instituíção forte e honrada, com 179 anos de existência de bons serviços prestados aos catarinenses.

Finalizo manifestando minha gratidão e orgulho em comandar uma instituíção que sabe unir-se e lutar em todo tipo de adversidades, sem jamais retroceder em sua nobre missão de proteger o cidadão.
Coronel Valdemir Cabral

Comandante-geral da PMSC”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img