20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Plano de Mobilidade Urbana terá colaboração dos moradores de Florianópolis

spot_img

Plano de Mobilidade Urbana terá colaboração dos moradores de Florianópolis

spot_imgspot_img

“Estamos em busca de uma solução prática e realista para que possamos aplicar e melhorar o cotidiano dos cidadãos”, disse o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho, sobre os trabalhos de complementação do Plano de Mobilidade Urbana de Florianópolis, lançados nesta quinta-feira, 22, na Capital. 

 A partir de 3 de novembro, moradores de todas as regiões da cidade poderão participar das discussões do Plano através de reuniões setoriais. Além deste espaço, a comunidade poderá encaminhar diretamente ao IPUF suas sugestões e dúvidas sobre o assunto. 

 De acordo com o superintendente do IPUF, a cidade procura desenvolver um plano de mobilidade que integre seus habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. Para isso, é primordial que todos os setores da sociedade estejam engajados. Por isso, estudos e pesquisas elaborados pelo Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS) estão sendo colocados em prática em conjunto com o Plano de Ação Florianópolis Sustentável.

 Na visão de Acácio Garibaldi, um bom plano de Mobilidade Urbana deve ser factível e se basear em diretrizes realistas, que tenham por objetivo melhorar a vida da população nesta área. Ele destacou que a equipe técnica do órgão de planejamento urbano vem desde 2013 discutindo esta questão. 

 Para ele, o que deve ser levado em conta é o deslocamento de uma pessoa de sua casa até onde deseje chegar e seu retorno. No caso do uso de transporte urbano, que deverá ser incentivado pelo novo PMU, isto envolve o acesso a terminais de integração ou a locais de embarque. Além disso, lembra, deverá ser estimulado o uso de outros modais, como a bicicleta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img