21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Acupuntura do Regional de São José ganha prêmio em congresso Europeu

spot_img

Acupuntura do Regional de São José ganha prêmio em congresso Europeu

spot_imgspot_img

Médicos acupunturistas que atuam no Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, de São José, conquistaram o primeiro lugar na categoria pôster no 13º Congresso Mundial de Acupuntura, da International Council of Acupuncture and Related Techniques (Icmart), realizado em Budapeste, na Hungria, em outubro.

Com o título “Residency Program on Acupuncture – A Reality in Brazil”, os médicos fizeram um relato da experiência de implantação do Programa de Residência Médica em Acupuntura, pelo SUS, em São José. Eles concorreram com outros 46 trabalhos do mundo todo. Como prêmio, os médicos receberam 600 euros.

A equipe vencedora é composta pela médica Jéssica Costi e os residentes João Eduardo Marten Teixeira e Ari Ojeda More, do Hospital Regional, além dos médicos Li Shih Min e Ricardo Horta Gonçalves, do HU, e da médica Graciela Richter Schmidt. “O extenso e detalhado programa aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica, as demandas de carga horária e as variadas atribuições exigidas, bem como sua repercussão sobre a formação e o desempenho dos residentes, são aspectos discutidos e apresentados no trabalho”, diz a médica Jéssica Costi, coordenadora do Programa de Residência Médica em Acupuntura do Hospital Regional de São José. Implantado em 2005, foi o terceiro programa de residência do país nesta especialidade médica.

Além disso, outros dois trabalhos relacionados à produção científica da residência de Acupuntura do Regional foram apresentados por Li Shih Min e João Eduardo Marten Teixeira no Congresso Mundial, o que conferiu ainda mais destaque ao trabalho desenvolvido em Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img