24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Agência Marcca compartilha os destaques do EDTED de Florianópolis

spot_img

Agência Marcca compartilha os destaques do EDTED de Florianópolis

spot_imgspot_img

A agência fez a cobertura do evento via Twitter, compartilhando com seus seguidores as discussões feitas no evento.

No último sábado, a equipe da agência Marcca Comunicação esteve presente no 15º Encontro de Design e Tecnologia Digital (EDTED), um dos maiores eventos de Internet no Brasil. Realizado em diversas cidades brasileiras, na edição de Florianópolis o EDTED contou com um público de 400 participantes. A agência Marcca fez a cobertura do evento via Twitter, compartilhando com seus seguidores as discussões sobre o potencial da Internet, as novidades do mercado e a importância do design e da tecnologia neste meio.

Uma das palestras de destaque foi a do publicitário Bruno Dreux, da agência carioca Publicidade Interativa, com o tema “Webenstein: Como defender sua criação e não entregar um monstro”. Dreux deu dicas sobre como argumentar com o cliente para evitar o desenvolvimento de uma aberração na internet. “Se você não souber como defender seu projeto e deixar o cliente conduzí-lo, seu projeto será um Frankstein”, afirma Dreux.

Dreux destacou que uma das principais dificuldades de designers e publicitários é que, muitas vezes, o cliente opina de acordo com seu gosto pessoal, sendo que “design não é questão de gosto, é ferramenta de comunicação”.

Outro tema intensamente discutido foi o poder e o uso das redes sociais no Brasil. Gustavo Loureiro, que atua no mercado como consultor em marketing digital, ministrou a palestra “Buzz Monitor em Redes Sociais”. Para Loureiro, é preciso monitorar as redes sociais porque as pessoas utilizam amplamente ferramentas como o Twitter para emitir opiniões sobre marcas e produtos. “O Twitter é o psicólogo e o ombudsman do ciberespaço”, analisa o consultor.

Já Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers e professora de prestigiados cursos de MBA no Brasil, falou sobre as múltiplas possibilidades que as redes sociais oferecem, assim como os riscos, caso sejam mal utilizadas. “Muito se fala sobre inclusão digital, mas pouco se fala sobre educação digital”, afirma Martha. “Rede social é espaço público, e não privado. Não faça nas redes sociais o que você não faz na rua”, aconselha.

Martha citou diversas maneiras de como tornar-se relevante nas redes sociais. Uma delas é saber como falar com o público, caso contrário, soará falso. Além disso, é preciso estar disposto a participar; criar conteúdo consistente e oferecer informações úteis sem esperar nada em troca. “Você é o que compartilha”, observa Martha. E conclui: “Quem sabe pilotar relacionamentos, sabe pilotar redes sociais”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img