Agentes socioeducativos da Grande Florianópolis recebem curso de defesa pessoal

SegurançaAgentes socioeducativos da Grande Florianópolis recebem curso de defesa pessoal

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O certificado do curso de Imobilização Tática foi entregue a 27 agentes socioeducativos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da Grande Florianópolis, em São José, no final da tarde desta quarta-feira, 25. O curso com um total de 24 horas/aulas foi ministrado por instrutores da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc).

Durante três dias os alunos tiveram aulas práticas nas dependências da Academia de Justiça e Cidadania. “O objetivo do curso é capacitar os agentes socioeducativos em técnicas não letais de defesa pessoal e sempre sob a ótica dos direitos humanos”, explica o Diretor da Acadejuc, Marcelo Coelho.

Além da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participaram da solenidade o diretor da Acadejuc, Marcelo Coelho de Souza, o diretor do Dease, Roberto Lajus, o diretor do CASE Grande Florianópolis, Filipe Minelli, e o gerente de ensino, Klaus da Silva.

O CASE Grande Florianópolis foi projetado com uma estrutura para atender 90 adolescentes, sendo 70 em internação definitiva e 20 em internação provisória.