19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Além da corrida, Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis prepara ações com foco nas futuras gerações

spot_img

Além da corrida, Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis prepara ações com foco nas futuras gerações

spot_imgspot_img

Corrida noturna e rock n’roll, no dia 16 de março, em Florianópolis, terá programação que envolve cultura, social e meio ambiente – Fotos: Divulgação/Sportsland

Florianópolis, 11 de março de 2024 – Evento esportivo que fecha o verão em Florianópolis, a Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis chega à mais uma edição com um olhar especial às futuras gerações. O evento será realizado em 16 de março, à noite, em Jurerê Internacional. No entanto, vai além das corridas de 5 km e 10 km com a temática rock n’ roll do Hard Rock Cafe Florianópolis. A programação prevê ações que envolvem cultura, social e, principalmente, o meio ambiente.

As inscrições para a Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis foram esgotadas antecipadamente. Serão mais de 3,5 mil atletas que vão encarar os percursos de 5 km e 10 km em Jurerê Internacional. A experiência deles será impactada por diferentes ações, e bem antes do sinal de largada para suas distâncias.

A entrega de kits será no Hard Rock Café Florianópolis, localizado no Shopping Villa Romana. Os atletas terão quatro dias para efetuar a retirada. No entanto, na sexta-feira (15), véspera das corridas, uma ativação vai ajudar o NEIM Maria Terezinha Sardá da Luz, conhecido como Creche do Forte, em Jurerê Internacional. A esteira solidária, das 12h às 20h, tem como objetivo fazer com corredores, inscritos ou não no evento, percorram 200 km em 10h, somando a quilometragem de duas esteiras. Ao final, as doações arrecadadas serão revertidas para a creche. Além de contribuir com as passadas, também é possível participar fazendo doações de brinquedos educativos e através do Pix. Ainda, a Corrida Rock Kids, corrida das crianças que integra a programação da Jurerê Night Run, deu desconto na inscrição de pequenos com espectro autista.

“A Esteira Solidária foi uma ação que agregamos ao evento no ano passado e foi um grande sucesso. Nada mais justo que faça parte da programação novamente. Mas, desta vez, temos um novo objetivo, que é de ajudar a creche que atende famílias do bairro em que o nosso evento será realizado”, explica Junior Aguiar, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento.

Por outro lado, as grandes novidades da edição deste ano da Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis estão voltadas ao meio ambiente. Na própria retirada de kits, o atleta recebe os itens em uma sacochila produzida a partir de garrafas pet recicladas. Outro aspecto é o legado para o município de Florianópolis. Serão doadas 12 lixeiras sustentáveis produzidas a partir da reciclagem de resíduos sólidos do evento. Os cestos serão instalados na praia de Jurerê Internacional, próximo ao rancho dos pescadores. Já na Corrida Rock Kids, os pequenos receberão um papel semente. O objetivo dessa ação é promover a conscientização e a responsabilidade ambiental. Além disso, o ato de plantar a semente contribui para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Como as futuras gerações estão no foco do evento, os mais jovens também terão uma programação cultural voltada para elas, com resgate cultural por meio de um entretenimento educativo e divertido. Após a corrida, as crianças serão recebidas na Vila do Meu Boizinho. Será um espaço, dentro da arena do evento, que vai oferecer uma variedade de atividades recreativas, oficinas de pintura, música e a presença dos personagens alusivos ao Boi de Mamão.

Ainda, como não poderia deixar de ser na Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis, não vai faltar muita música na programação. Antes e depois das largadas, bandas se revezam no palco da arena montada ao lado do IL Campanário Resort e no palco da Plataforma Lounge do Jurerê Open. Antes do início das corridas, as bandas Banho de Lua e Afterlife (tributo ao Red Hot Chilli Peppers) animam os atletas. Durante o percurso os atletas irão se surpreender com 3 palcos espalhados pela orla de Jurerê aliando o rock com temáticas do cinema. Depois que cruzarem a linha de chegada, a trilha sonora fica por conta de Dudu Fileti e Banda Zawajus com Quarteto de Cordas, que farão um show especial em tributo à icônica banda inglesa Queen.

“A Sportsland surgiu para unir o esporte com entretenimento e criar grandes experiências, conectando as marcas ao consumidor final através do esporte e cultura. E a Jurerê Night Run não é diferente, os inscritos poderão participar de um multi-evento com esporte, cultura, música, conscientização ambiental e muita diversão”, afirmou Thiago Mansur, diretor da Sportsland.

A Jurerê Night Run tem o Hard Rock Cafe Florianópolis como naming do evento, apresentação da Unique Jurerê e patrocínios de Supermercados Imperatriz, Army, Oakberry, Hospital SOS Cárdio, Jurerê In, Jurerê Open, Il Campanário, Jurerê Beach Village, Villa Romana Shopping, com apoio da Clínica Ismael Gomes, Baly Energéticos, Super Coffee, Danone YoPro, Black Skull, Plastkolor, Posh Physical Center, Reing, AMSTEL Ultra e Guimarães, com apoio Institucional da Prefeitura de Florianópolis e FCA. O evento tem a assinatura da Sportsland.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img