23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

‘Música nas Igrejas’ conquistou o público em Florianópolis e agora desembarca em São José para celebrar o 274º aniversário da cidade

spot_img

‘Música nas Igrejas’ conquistou o público em Florianópolis e agora desembarca em São José para celebrar o 274º aniversário da cidade

spot_imgspot_img

As apresentações estão marcadas para 12 de março na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, e em 19 de março, na Igreja Matriz de São José, no Centro Histórico, 

ambas às 19h

Sucesso em Florianópolis, o evento ‘Música nas Igrejas’ desembarca em São José para duas apresentações neste mês, celebrando os 274 anos da cidade sob a regência do maestro Giovane Pacheco.

O renomado espetáculo, que encantou o público em diversos pontos da capital catarinense, marcará presença em São José para festejar o aniversário da cidade. A primeira apresentação está agendada para 12 de março, na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, seguida por uma segunda performance em 19 de março, data do aniversário, na Igreja Matriz de São José, no Centro Histórico, ambas às 19h.

A iniciativa faz parte do projeto São José 2050, que prevê uma série de ações ao longo do mês de março, indo além da celebração do aniversário, visando também projetar o futuro da cidade daqui a 26 anos, quando alcançará 300 anos de história. Além das apresentações do ‘Música nas Igrejas’, o mês reserva outras atividades, destacando-se um seminário no dia 18 de março, focado no desenvolvimento urbano, e um programa ao vivo do Balanço Geral em 19 de março, no Centro Histórico.

O êxito das apresentações se estende à produção musical, com Giovane Pacheco e seu septeto conduzindo um repertório instrumental composto por obras de grandes nomes como Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Ennio Morricone, entre outros.

Apesar do repertório já definido, Pacheco revela o hábito de surpreender a audiência em cada espetáculo, buscando tornar cada apresentação única para as diferentes igrejas. O maestro, cidadão honorário de Florianópolis e morador de São José, expressa grande expectativa para as apresentações na cidade.

Programação:

– Data: 12 de março de 2023

Local: Paróquia dos Sagrados Corações (Rua Pedro Bunn, 87 – Jardim Cidade de Florianópolis, São José)

Horário: 19h

– Data: 19 de março de 2023

Local: Igreja Matriz – Paróquia de São José (Praça Hercílio Luz, 201 – Centro histórico, São José)

Horário: 19h

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img