15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Aluna formada em Moda pela Udesc é premiada em concurso nacional de estampas

spot_img

Aluna formada em Moda pela Udesc é premiada em concurso nacional de estampas

spot_imgspot_img

A aluna Jessica Schneider, formada em Moda e mestranda em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está entre os vencedores do 2º Prêmio Estampa Brasil. A designer de moda ficou em primeiro lugar na categoria Cardápio de Verão – Profissional com a estampa “Coco verde”, desenvolvida por ela. A premiação ocorreu dia 1° de outubro em São Paulo. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A acadêmica do mestrado em Design, de 22 anos, soube do concurso e teve como primeira inspiração o coco verde, como um dos símbolos da estação mais quente do ano. Jéssica optou por um estilo de estampa com sobreposições geométricas que agradou a curadoria do concurso. “Inscrevi meu trabalho, mas nem esperava ter vencido o concurso. Fiquei bem feliz com isso”, diz Jéssica.

O Concurso

O concurso visa oportunizar a estudantes, artistas, profissionais do design e demais interessados a possibilidade de apresentarem seus trabalhos na arte de criar estampas.

Este ano o concurso teve a divisão dos trabalhos em duas qualificações: profissional e estudante, sendo que foram 12 estudantes e 12 profissionais selecionados em cada uma das três categorias – Natureza de Verão, Cardápio de Verão e Verão e Movimento.

Os trabalhos premiados em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, na qualificação profissional e estudante, estão em exposição em algumas capitais do Brasil e ganharam prêmio em título de capitalização.

Como resultado do prêmio, foi editado o livro Alma Brasileira, reunindo os trabalhos selecionados em cada categoria, com a história e as técnicas utilizadas em cada estampa. A publicação tem apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura. A edição de 2013 está disponível para download no site do concurso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img