18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bióloga Cristina Santos lança dois livros nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Bióloga Cristina Santos lança dois livros nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A bióloga e doutora em comportamento animal Cristina Santos lança nesta quarta-feira, 15, em Florianópolis as obras Abecedário da natureza brasileira (Cortez, 60 pág., R$ 20) e A união faz a força: a vida das abelhas sociais (Cortez, 24 pág., R$ 27). A sessão de autógrafos está marcada para às 19h30, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping (piso térreo), em Florianópolis.

O livro Abecedário da natureza brasileira apresenta uma amostra da natureza brasileira por meio das letras do alfabeto. Para cada letra revela-se um animal, planta ou ecossistema em que é descrita a forma como se apresentam ou vivem no mundo natural. As lendas indígenas também nos contam a origem de seus nomes e como alguns deles surgiram na natureza.

A união faz a força: a vida das abelhas sociais mostra apresenta como vivem algumas das abelhas nativas do Brasil e a maneira como contribuem para a manutenção da diversidade das plantas presentes em dunas, restingas e florestas. Logo após nascerem, as abelhas sociais começam a realizar diferentes tarefas dentro do ninho. Com poucos dias de vida, já se aventuram para fora da colmeia em busca das flores para coletar o néctar e o pólen. Do lado de fora, elas devem aprender o caminho de volta para casa, enfrentando seus maiores desafios: a chuva, o vento, o frio e até abelhas maiores.

Ao longo de vários anos, Cristina Santos observou e pesquisou a vida dos primatas que vivem na Mata Atlântica. Desde 2006, publica livros infantojuvenis que transmitem o conhecimento sobre os animais, plantas e ecossistemas brasileiros em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento. Entre as obras publicadas pela Cortez Editora, estão O que dizem os animais, A vida secreta das formigas, Cada macaco com seu filhote e Um por todos, todos por um: a vida em grupo dos mamíferos. Os dois últimos títulos foram selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) para o Programa Nacional da Biblioteca na Escola (PNBE), permitindo que os livros da autora chegassem a leitores de todo o Brasil.

No dia 18 de outubro, às 15h, a autora Cristina Santos vai entreter as crianças com a Hora do Conto especial sobre o livro Abecedário da Natureza Brasileira, seguida de sessão de autógrafos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img