22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Aluno da Udesc é premiado pela terceira vez no Salão Universitário de Humor de Piracicaba

spot_img

Aluno da Udesc é premiado pela terceira vez no Salão Universitário de Humor de Piracicaba

spot_imgspot_img

Fabrício Rodrigues Garcia, aluno do curso de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi um dos quatro vencedores da 22ª edição do Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) , com uma de suas caricaturas. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

É a terceira vez que Fabrício, mais conhecido como Manohead, é premiado no evento. Nesta edição ele esteve entre os vencedores com uma caricatura do artista austríaco Friedrich Hundertwasser, feita com caneta esferográfica.

O Salão Universitário de Humor de Piracicaba é um projeto dedicado especialmente ao segmento do humor gráfico, em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. Nascido como evento de âmbito nacional, o salão logo passou a ser latino-americano, até chegar ao atual estágio, aberto a universitários de todo o mundo.
Os quatro universitários foram definidos pelo júri de premiação no início da noite da última sexta-feira, 6, momentos antes do debate que abriu oficialmente o evento. Concorreram à premiação 81 trabalhos nacionais e internacionais selecionados dentre os aproximadamente 321 inscritos.

Sobre o artista

Fabrício Rodrigues Garcia é natural de Garopaba/SC. Teve seu primeiro contato profissional em uma usina de artes na sua cidade natal, e seu primeiro contato com caricaturas foi em 2005, quando começou a produzir trabalhos digitais. Atualmente, Fabrício é caricaturista e ilustrador free-lancer, fazendo trabalhos para o Brasil e outros países.
O artista já recebeu dezenas de prêmios e menções honrosas – dentre eles o 1º lugar em Caricatura no XVI Salão Nacional de Humor de Ribeirão Preto, no ano de 2009; menção honrosa no 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2012, e o Prêmio Júri Popular Alceu Marozi Righetto, também no 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img