20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Escritora Tânia Maria Piacentini é a primeira convidada do ano da Ciranda Literária de Florianópolis

spot_img

Escritora Tânia Maria Piacentini é a primeira convidada do ano da Ciranda Literária de Florianópolis

spot_imgspot_img

A escritora Tânia Maria Piacentini é a convidada da primeira edição deste ano do projeto Ciranda Literária, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, 16, das 13 às 17h, no Centro de Educação Continuada, na rua Ferreira Lima, 82, no Centro. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

No projeto, pessoas envolvidas com literatura, como autores e editores, debatem com os professores de anos iniciais, professores de Português, auxiliares de sala, pedagogos e bibliotecários, passando um pouco de sua experiência na área. Essa é uma das ações do Clube da Leitura, que busca incentivar ainda mais o gosto pelo mundo dos livros na rede municipal de ensino.

A convidada

Tânia se formou em 1969 no curso de Letras (Português e Francês) na UFSC e fez mestrado e doutorado em Educação em 1988 e 1996, respectivamente, na UNICAMP de Campinas em São Paulo. Além de escrever artigos, resenhas e ensaios nas áreas de Leitura, Literatura e Ensino, ela é autora do livro “Literatura: O Universo brasileiro por trás dos livros”.

Fez a tradução, apresentação e bibliografia da obra “Contos da Selva”, do autor espanhol Horacio Quiroga. Publicou no boletim de literatura infanto-juvenil O Balainho, na revista eletrônica Dobras da Leitura, e atualmente escreve para o blog do NEP, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Barca dos Livros (www.nepbarcadoslivros.wordpress.com).

É leitora-votante na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, participando da seleção das melhores obras do Prêmio FNLIJ. Também é coordenadora-geral da Biblioteca Barca dos Livros, biblioteca comunitária localizada na Lagoa da Conceição que é mantida pela Sociedade Amantes da Leitura.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img