23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Alunos de Administração da Udesc trabalham por melhorias em casa de acolhimento de Florianópolis

spot_img

Alunos de Administração da Udesc trabalham por melhorias em casa de acolhimento de Florianópolis

spot_imgspot_img

Promover melhorias em uma instituição de Florianópolis que oferece acolhimento provisório para meninas em situação de risco, a Casa Lar Nossa Senhora do Carmo, em Capoeiras, no Continente, é o objetivo de um projeto desenvolvido neste semestre por estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Iniciativa de 35 alunos da instituição, o Projeto Fada Madrinha faz parte da disciplina Gerência de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

A Casa Lar Nossa Senhora do Carmo acolhe meninas de 5 a 12 anos em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis estejam temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O local proporciona abrigo provisório para crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar até que sejam reintroduzidas ao convívio familiar original, encaminhadas para uma família substituta ou para adoção ou preparadas para a vida autônoma.

Entre as melhorias previstas está a construção de uma área coberta para atividades com as crianças, reforma, pintura e iluminação da quadra de esportes, troca de portas quebradas e reforma do banheiro.

Para viabilizar as obras até o final do semestre letivo, os estudantes pretendem arrecadar recursos – com eventos beneficentes, patrocinadores e a venda de produtos – e gerenciar a realização da reforma, entre outras ações junto à casa.

Campanha de doações

As iniciativas do projeto incluem também ações de integração com o público da casa e campanhas de doação, como a de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, atualmente em andamento.

As doações podem ser entregues em postos de coleta na Udesc Esag, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, para os voluntários do Projeto Fada Madrinha ou diretamente na Casa Lar, mediante contato pelo telefone e 3028-9414
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img