19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Alunos de Administração Pública da Udesc Esag apoiam projeto de revitalização de ruas da Serrinha

spot_img

Alunos de Administração Pública da Udesc Esag apoiam projeto de revitalização de ruas da Serrinha

spot_imgspot_img

 

Estudantes de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) criaram uma campanha de apoio ao projeto Cor em Ação, organizado na comunidade da Serrinha, em Florianópolis, com o objetivo de requalificar o espaço urbano. Os alunos colaboram com a arrecadação de recursos para o projeto social, produzem material informativo e pretendem também organizar um debate público.

A iniciativa dos alunos, chamada de Udesc em Ação, é uma atividade da disciplina Administração Pública e Sociedade, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. O grupo é formado por estudantes da primeira fase do curso noturno de Administração Pública da Udesc Esag.

O objetivo da iniciativa Udesc em Ação é apoiar o projeto Cor em Ação na arrecadação de fundos para a compra de materiais a serem utilizados na requalificação de duas ruas na Serrinha. Além disso, o grupo deve criar uma cartilha sobre gestão do lixo e organizar um debate público sobre o tema direito à cidade.

Cor em Ação

O Cor em Ação é um projeto desenvolvido pela Comunidade Evangélica Luterana da Trindade, em parceria com a Associação de Moradores da Serrinha e outras lideranças locais. Entre elas um grupo de mulheres que começaram em 2017 a fazer brechós com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma de casas de algumas famílias.

A partir da ação desse grupo de mulheres, outras necessidades logo ficarem evidentes. Uma delas é a mobilidade prejudicada dentro dos espaços da própria comunidade. O projeto Cor em Ação foi então criado em 2019. Foram mapeadas nove ruas que seriam revitalizadas. Destas, uma já foi concluída, a Rua do Paulo.
 

“Não se trata de ir à comunidade e fazer um trabalho sem consultar as pessoas que vivem naquele local”, explica o estudante Carlos Fraga, um dos integrantes da iniciativa Udesc em Ação e do projeto Cor em Ação. “Desde o começo, o projeto tem o apoio da associação de moradores, de pessoas que moram nas ruas mapeadas, da Comunidade Evangélica Luterana da Trindade, lideranças locais e voluntários.

Como colaborar

Os estudantes criaram uma campanha de arrecadação, com a meta de chegar a R$ 4 mil. O valor pagará a compra de material para as reformas e a impressão das cartilhas sobre gestão do lixo e direito a cidade a ser produzida pelos alunos e distribuída na comunidade.

Interessados em colaborar podem acessar a vaquinha on-line do projeto ou enviar um e-mail para arre.projeto@gmail.com, para obter dos dados da conta onde é possível fazer um depósito. 

Saiba mais nos perfis de Instagram @udesc.em.acao e @projetocoremacao e na página do projeto Cor em Ação no Facebook.

Mais informações podem ser obtidas com o estudante Carlos Fraga gerente do projeto Udesc em Ação, pelo e-mail emmanueldosfragas@gmail.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img