18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Desafio de natação virtual é a aposta catarinense para a retomada das provas aquáticas

spot_img

Desafio de natação virtual é a aposta catarinense para a retomada das provas aquáticas

spot_imgspot_img
 
Com inscrições online até 30 de setembro, a competição gratuita é aberta a todos os atletas do País aptos a prática de natação em águas abertas

 
Para os que estavam com saudade de uma competição, a PDA Esporte inovou e acaba de lançar o ‘Desafio Virtual Natação Águas Abertas’, uma versão digital e gratuita do circuito que tradicionalmente era realizado no litoral catarinense. A prova de natação consiste em uma disputa com distâncias de 5K, 3K e 1,5K, onde cada participante nada no seu local preferido – seja mar, rio ou lago – de forma individual, de qualquer lugar do Brasil, e marca o seu tempo e percurso de maneira virtual, via celular ou relógio com GPS. 

“ Inspirados pelas corridas virtuais que ganharam força durante a quarentena, nos  reconstruímos e agora já é realidade o primeiro desafio virtual de natação em águas abertas no Brasil. E de quebra ainda conquistamos um desejo antigo, que nos acompanha desde o início do Circuito Ocean, de promover um evento nacional de alcance real a atletas de todo o País. Mais do que fazer uma competição, queremos através deste desafio incentivar as pessoas a continuarem praticando seus treinos. Claro que com todos os cuidados de saúde necessários, para comemorarmos juntos a vida e a amizade”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

O trajeto percorrido e o tempo devem ser registrados no site do evento (www.pdaesportes.com.br/desafiovirtual) até o dia 30 de setembro, sendo que o competidor também deverá publicar no feed do seu Instagram uma foto do local nadado e outra do aplicativo ou relógio com a distância e o tempo registrados, marcando os perfis da PDA Esportes – @pdaesportes e Amor Pela Natação – @amor_pela_natacao.

Os primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, de cada distância, ganham um kit com troféu do evento, camiseta da Amor Pela Natação e a inscrição para uma das etapas da temporada 2021 do Circuito Ocean. Além disso, todos os atletas participantes concorrerão a um pacote completo de inscrição do próximo ano, com as cinco etapas. 

Regras para participar

– Registre sua atividade no formulário específico do Desafio disponível no site www.pdaesportes.com.br/desafiovirtual ou pelo link na Bio.

– Publique no Feed do seu Instagram uma foto/selfie do local nadado e outra foto/print do aplicativo e/ou relógio com a distância e o tempo registrados marcando os perfis @pdaesportes e @amor_pela_natacao. Você seguir esses perfis também.

– Você poderá participar das três distâncias, devendo realizar um cadastro e postagem para cada prova.

– É possível atualizar seu tempo durante o período aberto da competição, necessitando realizar um novo cadastro e postagem.

Premiação

– Serão premiados os campeões absolutos (1º lugar), masculino e feminino, das provas de 5K, 3K e 1,5K.

– A premiação será composta por um kit: Troféu do evento, uma (01) camiseta da @amor_pela_natacao da coleção Eu Nado no Mar com a distância da prova respectiva, e uma (01) inscrição para uma (01) etapa do @circuitoocean da Temporada 2021.

– Todos os atletas participantes concorrerão a um (01) pacote de inscrição para as cinco (05) etapas do @circuitoocean da Temporada 2021.  

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img