14.2 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Alunos do Ceart apresentam peça de Nelson Rodrigues ambientada em Florianópolis

spot_img

Alunos do Ceart apresentam peça de Nelson Rodrigues ambientada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os acadêmicos da disciplina de Montagem Teatral I da quinta fase do curso de Artes Cênicas do Ceart/Udesc, sob a orientação do professor André Carreira, apresentam, entre esta quinta-feira, 28, e domingo, 1º de julho, a peça “Senhora dos afogados ou Calada Estranha”, baseada na peça original de Nelson Rodrigues e adaptada por Luiz Otten.

A encenação se insere no centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, importante autor brasileiro. O espetáculo ocorre no Espaço II do Ceart e a entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da sessão.

“Senhora dos Afogados”, que é a quinta peça de Rodrigues, foi censurada em 1947 e liberada apenas em 1953. A adaptação que deu origem ao texto “Senhora dos afogados ou Calada Estranha” mantém a trama geral do texto de Nelson, mas muda o local – na montagem dos alunos do Ceart a ação se dá na cidade de Florianópolis.

A história gira em torno do segredo da família de Dr. Ildo, que é acusado de ter assassinado uma prostituta dezenove anos antes. O noivo da filha de Ildo se aproxima da família para vingar a morte de sua mãe, que é a prostituta que Ildo matou.

Além dos alunos da disciplina, as alunas Letícia Marcondes, Anna Carolina Porto, Juliane Biz e Luisa Letti, do curso de Design de Moda do Ceart, também fazem parte do grupo responsável pela peça. Isso porque elas venceram o Concurso de Figurinos que foi lançado no último mês de abril e são as criadoras dos figurinos do espetáculo.

“Senhora dos afogados ou Calada Estranha” é uma experiência cênica baseada em uma interpretação minimalista, que tem como foco a proximidade e a intensidade das relações estabelecidas entre os atores. O processo criativo teve como premissa o uso de um espaço cênico no qual os atores e atrizes jogaram explorando os vínculos entre os diferentes personagens.

Horários: 28 e 29, às 20h; 30, às 19h; e 1º de julho, às 21h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img