19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Amantes do cinema julgam curtas em Florianópolis no 1º Festival de Júri Popular

spot_img

Amantes do cinema julgam curtas em Florianópolis no 1º Festival de Júri Popular

spot_imgspot_img

Na entrada de cada sessão, todos os espectadores receberão uma grande cédula de votação referentes aos filmes exibidos. Nela constarão informações sobre cada categoria de cada filme (como nome de diretores, fotógrafos, roteiristas, personagens) e com a possibilidade de avaliação a cada uma delas. A avaliação passa por quatro critérios: Ruim, Regular, Bom, Ótimo. Ao fim da projeção, em uma urna na saída das salas serão depositadas as cédulas.

O festival será composto por sete programas, com duração média de 90 minutos cada. Serão seis mostras competitivas, de inscritos selecionados pelo comitê de seleção formado por Angelo Defanti, criador e coordenador do festival, Ines Aisengart, curadora, Luisa Marques, diretora e montadora, Maria Flor Brazil, produtora de cinema e Mariana Pinheiro , produtora. E um programa Hors-Concours, onde serão exibidos os melhores vencedores do voto do público nos principais festivais do país.

A premiação e, por conseqüência, a avaliação do público residirão nas seguintes categorias: Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora. O filme que receber o Grande Prêmio terá inúmeras gratificações em prêmios, dentre eles: cópia 35mm do CTAv, Prêmio Aquisição Porta Curtas, 8 horas de tape-to-tape dos Estúdios Mega, encode gratuito pela Rain, exibição antecedendo sessões mobilizadas da MovieMobz e distribuição em festivais pelo Curta o Curta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img