18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

AmazonFort monta equipe para atuar na coleta de pesados do município

spot_img

AmazonFort monta equipe para atuar na coleta de pesados do município

spot_imgspot_img

Agenda é feita pela Comcap e operada pela AmazonFort.

É bem comum nos depararmos com resíduos descartados em locais inadequados em nossa cidade, né? E muitas vezes, o problema vai bem além da aparência. O descarte incorreto pode afetar a saúde pública, trazendo a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Desde 2021 a PMF implantou a coleta de resíduos volumosos, e desde março de 2022 a AmazonFort tem uma equipe destinada a coleta de pesados, que ficará a disposição da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA, para atendimento às demandas do município de Florianópolis.

Para isso, a empresa formou uma equipe qualificada para atender esse tipo de demanda (remoção de lixo pesado), contando com operador da retro escavadeira, motorista da caçamba e dois coletores. A AmazonFort passa a operar este serviço na cidade, e não apenas no Norte e Continente – onde é responsável pelas coletas comuns.

O que é considerado resíduo volumoso:

  • móveis
  • eletrodomésticos
  • restos de construção (pequenas quantidades e ensacados)
  • latas e pneus
  • madeiras (separar de outros materiais).

A AmazonFort não poderá acessar propriedade privada para fazer o recolhimento, os resíduos deverão estar acondicionados corretamente na calçada, separados por tipo de material, no dia e hora agendados.

Como solicitar:

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98482.8462 das 8h às 17h, de segunda a sexta, e agendar o recolhimento que será feito sem cobrança. Também pode fazer a solicitação pelo e-mail volumosos.smma@pmf.sc.gov.br. A Comcap é quem cria a agenda de coleta para a AmazonFort operar o serviço.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img