Florianópolis, 16 de julho de 2024

Ambientes perfeitos para encontros com drinks, gastronomia e música na CASACOR Santa Catarina 2023

spot_img

Sicoob SC/RS ultrapassa 1,5 milhão de cooperados

O Sicoob SC/RS alcançou em junho 1,5 milhão de...

Vai ter Feira do Rock em Palhoça no final de semana

No mês do rock n’ roll o shopping ViaCatarina...

Com mais de 250 empreendimentos, o Square SC apresenta opção inovadora para as férias da criançada

Empresa Wow Park oferece experiência multissensorial num ambiente inspirador Procurando...

Compartilhe

Encontros, drinks, comidinhas, música e boas ideias de arquitetura e design são alguns dos predicados que levam o visitante da CASACOR Santa Catarina 2023 a programar uma pausa mais longa na visitação em dois dos ambientes funcionais desta edição. Sem esquecer da vista que a localização do antigo Hotel Maria do Mar proporciona a qualquer hora do dia.

A primeira parada é no (A) Maria e o Mar Café, Bistrô e Wine Bar, assinado pelas arquitetas Mariana Cristina Alves Botelho, Francine Pereira e Jéssica Folster Pereira, da Alpes Projetos e Execuções. O trio se apaixonou pelo espaço desde o início, principalmente por ter sido ali durante décadas o ponto de encontro de hóspedes e visitantes em inúmeros eventos.

Como parte da homenagem à memória do local, elas mantiveram a arquitetura original com reformas pontuais. A atualização ocorre a partir do mobiliário solto da Kleiner em uma união de diferentes texturas e cores, como o azul e o laranja, em contraste com o amadeirado no teto e no balcão e o branco das paredes de tijolinhos aparentes. Entre as obras de arte, a série Ondas, de David Jose, traz o mar mais uma vez para dentro do espaço.

“Para nós, receber bem é acolher as pessoas, proporcionar sensações positivas, experiências, gostos, sabores, texturas, entre outros sentimentos”, define Jéssica Folster Pereira sobre o ambiente que oferece ao público um extenso menu, do café e dos doces aos pratos e a carta de vinhos.

Pub, telhas e vergalhões

André Lima, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, Mario Pinheiro, Ricardo Fonseca E Wagner Barreiro – Pub Confraria Do Chopp Honesto By ArcelorMittal. CASACOR SC – F (4).jpg

Com uma proposta totalmente diferente, a próxima parada é no Pub Confraria do Chopp Honesto by ArcelorMittal, um ambiente que já esteve na mostra outras duas vezes e retorna em nova versão, mantendo a energia rock’n’roll que o caracteriza. O pub é uma criação assinada a muitas mãos por um grupo de cinco arquitetos e um empresário que aproveita ainda para celebrar os 10 anos do grupo de confrades.

A partir dos produtos da ArcelorMittal, fabricante de metais, Andre Lima, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni, Mario Pinheiro, Ricardo Fonseca e Wagner Barreiro transformaram vergalhões em prateleiras e os colocaram também no teto dando uma nova roupagem ao material de obra. Já as telhas termoacústicas, outro produto da empresa, foram usadas como painéis para as paredes. Trouxeram a cor mais presente no espaço, o laranja, e ainda são uma espécie de diário onde os visitantes podem escrever a caneta suas mensagens.

Beto Gebara explica um pouco sobre as escolhas: “No piso laminado queríamos uma textura e um movimento; também criamos cortinas para amenizar a luz, mesmo com o pôr do sol lindíssimo, na cor verde que se repete no estofado que percorre uma das paredes. Como é um pub com palco, onde também usamos as telhas para fazer o fechamento, deixamos espaços entre as mesas e as cadeiras, além de criarmos alguns lounges”.

Na decoração, o acervo pessoal dos profissionais se completa com uma coletânea de peças de carros famosos e históricos. No balcão, imprescindível na criação deste tipo de ambiente, a chopeira, feita a partir de um guidão de motocicleta, se destaca e oferece diferentes tipos da bebida. E na programação, shows de rock às quintas-feiras, acompanhados do cardápio de hambúrgueres e entradinhas.

SERVIÇO:

CASACOR/SANTA CATARINA – Florianópolis 2023

Quando: 17 de setembro a 29 de outubro

Onde: Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285)

Horário de funcionamento:

De terça a sábado – incluindo feriados – das 13h às 21h

Aos domingos das 13h às 19h.

Valor de entrada: 80 reais

Site: www.casacor.abril.com.br