19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Americanos vêm estudar na Ilha

spot_img

Americanos vêm estudar na Ilha

spot_imgspot_img

Florianópolis é a única cidade do Brasil a receber estudantes dos Estados Unidos através da International Studies Abroad, para um período de estudos. As aulas serão ministradas em inglês na Unisul, em sua unidade instalada no centro da cidade, e o primeiro grupo de 11 alunos chega na próxima semana. A partir do próximo mês, outros grupos estarão chegando a Florianópolis.

A International Studies Abroad – explicou que visitou várias cidades do Brasil e que Florianópolis e a estrutura de ensino da Unisul são as melhores alternativas compatíveis com os perfis dos estudantes norte-americanos.

A assessora de Cooperação e Intercâmbio Universitário da Unisul, Beatriz Peçanha Cunha, disse que as exigências da International Studies Abroad, que recruta uma média de 10 mil alunos norte-americanos por ano para estudar no exterior, foram plenamente atendidas pela Unisul. “Além disso, a cidade é convidativa”, observou.

Além de das disciplinas de português e de literatura portuguesa, os americanos vão estudar turismo, meio ambiente no Brasil, etnia e sociedade na história e cultura brasileira. Estas matérias serão ministradas em inglês por professores da Unisul.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img