20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

spot_img

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

spot_imgspot_img

Sessão online do África no Cinema será no dia 30 de setembro, a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação

 

AKasha, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece no dia 30 de setembro canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

A live é promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). A partir das 19h, a cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre, vai conduzir o debate com a participação da Drª. Raquel Schefer, curadora, realizadora e pesquisadora na Sorbonne Nouvelle – Paris 3, do Profº. Drº. Sílvio Marcus de Souza Correa, Docente e coordenador LEHAf/UFSC e de Alex Brandão, cineasta e curador da sessão África no Cinema.

O filme apresenta uma narrativa fictícia com referenciais históricos e sociais contemporâneos gira em torno de um improvável triângulo amoroso entre um jovem, uma jovem e um rifle AK-47. A história transcorre no tempo de 24 horas em meio à guerra civil no Sudão.

AKasha pode ser assistido gratuitamente na plataforma Cinema #EmCasaComSesc do SESC Digital, numa parceria com o Cine África, da Mostra de Cinemas Africanos.  O filme estará disponível para ser assistido do dia 24/09 até o dia 30/09 pelo link: https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc

No dia do debate, o chat do canal estará aberto para participações e perguntas dos participantes da live.

AKasha

De Hajooj Kuka. Sudão/África do Sul/ Alemanha / Catar. 2018. 78min. Comédia.  

Sinopse: Primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês Hajooj Kuka, constituído por uma narrativa fictícia com referenciais históricos e sociais contemporâneos de seu país. Trata-se de uma comédia com viés crítico, que gira em torno de um improvável triângulo amoroso entre um jovem, uma jovem e um rifle AK-47. A história transcorre no tempo de 24 horas em meio à guerra civil no Sudão.

 

África no Cinema

É uma sessão do Cineclube Fundação Cultural BADESC em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). O objetivo do projeto é a promoção da cultura cinematográfica com ênfase em filmes de diretores africanos, com produção africana e/ou com filmagens em África. Visa também divulgar a riqueza artística e cultural do continente africano através da exibição de filmes, comentários e debates sobre a produção cinematográfica africana, e também sobre as representações da África no cinema.

 

Serviço: Sessão África no Cinema online debate o filme AKasha

Data: 30 de setembro – quarta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img