23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ampe Metropolitana recebe homenagem na Assembleia Legislativa por trabalho em favor dos pequeninos negócios

spot_img

Ampe Metropolitana recebe homenagem na Assembleia Legislativa por trabalho em favor dos pequeninos negócios

spot_imgspot_img

Com mais de 2 mil associados e 1.200 ações nos últimos seis anos em prol de um melhor ambiente de negócios, a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis foi homenageada na tarde desta terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa com uma moção de aplauso. A iniciativa foi do deputado Milton Hobus (PSD).

O parlamentar destacou os 12 anos da entidade e os resultados da gestão 2016/22 do empresário Piter Santana. “As conquistas importantes da Ampe nos últimos anos são um exemplo para o Brasil na geração de emprego e renda. A parceria com o parlamento na apresentação de demandas dos micro e pequenos empresários possibilitou a busca por justiça tributária em tempos difíceis como a pandemia”.

Piter Santana agradeceu o reconhecimento pelo trabalho voluntário à frente da Ampe Metropolitana. Desde 31 de março, ele ocupa a vice-presidência da entidade, tendo também atuado como vice-presidente da Confederação Nacional das Microempreas. Lembrou ainda do constante diálogo com prefeituras, governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Atualmente, a Ampe é presidida por Ivam Michaltchuk.

“Buscamos o tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas em pautas como a questão trabalhista e a desburocratização do crédito. Queremos melhorar o ambiente de negócios e continuaremos cobrando da Alesc medidas em prol do nosso segmento”, enfatizou Piter Santana.

O vice-presidente da Ampe apresentou números que comprovam a retomada econômica e programas que beneficiaram o setor. “Propomos colocar em funcionamento o primeiro programa Juro Zero Municipal em Florianópolis, em 2017, modelo hoje adotado em 35 cidades de Santa Catarina. Nos 22 municípios da Ampe realiza inúmeras ações e como exemplo em Florianópolis o processo de desburocratização, passamos de 44 mil empresas em 2017, chegando atualmente a 120 mil.”

(Com informações da Agência Alesc)

Foto: Deputado Julio Garcia, Piter Santana e deputado Milton Hobus

Crédito: Vicente Schmitt/Agência Alesc

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img