15.5 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Ampe Metropolitana recebe homenagem na Assembleia Legislativa por trabalho em favor dos pequeninos negócios

Ampe Metropolitana recebe homenagem na Assembleia Legislativa por trabalho em favor dos pequeninos negócios

spot_imgspot_img

Com mais de 2 mil associados e 1.200 ações nos últimos seis anos em prol de um melhor ambiente de negócios, a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis foi homenageada na tarde desta terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa com uma moção de aplauso. A iniciativa foi do deputado Milton Hobus (PSD).

O parlamentar destacou os 12 anos da entidade e os resultados da gestão 2016/22 do empresário Piter Santana. “As conquistas importantes da Ampe nos últimos anos são um exemplo para o Brasil na geração de emprego e renda. A parceria com o parlamento na apresentação de demandas dos micro e pequenos empresários possibilitou a busca por justiça tributária em tempos difíceis como a pandemia”.

Piter Santana agradeceu o reconhecimento pelo trabalho voluntário à frente da Ampe Metropolitana. Desde 31 de março, ele ocupa a vice-presidência da entidade, tendo também atuado como vice-presidente da Confederação Nacional das Microempreas. Lembrou ainda do constante diálogo com prefeituras, governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Atualmente, a Ampe é presidida por Ivam Michaltchuk.

“Buscamos o tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas em pautas como a questão trabalhista e a desburocratização do crédito. Queremos melhorar o ambiente de negócios e continuaremos cobrando da Alesc medidas em prol do nosso segmento”, enfatizou Piter Santana.

O vice-presidente da Ampe apresentou números que comprovam a retomada econômica e programas que beneficiaram o setor. “Propomos colocar em funcionamento o primeiro programa Juro Zero Municipal em Florianópolis, em 2017, modelo hoje adotado em 35 cidades de Santa Catarina. Nos 22 municípios da Ampe realiza inúmeras ações e como exemplo em Florianópolis o processo de desburocratização, passamos de 44 mil empresas em 2017, chegando atualmente a 120 mil.”

(Com informações da Agência Alesc)

Foto: Deputado Julio Garcia, Piter Santana e deputado Milton Hobus

Crédito: Vicente Schmitt/Agência Alesc

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img