19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Angeloni e Raízen Power expandem rede de recarga Shell Recharge em Santa Catarina e Paraná

spot_imgspot_img

Angeloni e Raízen Power expandem rede de recarga Shell Recharge em Santa Catarina e Paraná

spot_imgspot_img

Parceria prevê a instalação de 14 estações de carregamento Shell Recharge em postos de combustíveis e supermercados

A Rede Angeloni firmou uma parceria com a Raízen Power, marca dedicada aos projetos de energia elétrica renovável da Raízen, para ampliar a rede de recarga de veículos elétricos em Santa Catarina e no Paraná. Por meio da iniciativa, serão implementadas 14 estações de carregamento Shell Recharge até o final de 2023. Em Santa Catarina, a expansão incluirá postos de combustíveis e supermercados em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joinville, Criciúma, Porto Belo e São José. No Paraná, será atendida a capital Curitiba e o município de Maringá.

Para maior comodidade do cliente, serão oferecidas duas vagas para cada estação, permitindo o carregamento de dois carros ao mesmo tempo com energia de fonte renovável certificada. Cada estação contará com um carregador de recarga rápida e um carregador convencional.

O supermercado Angeloni faz parte do primeiro Corredor Elétrico da Região Sul do país e a ampliação da rede junto com a Raízen sinaliza, mais uma vez, seu pioneirismo na parceria com projetos inovadores e de serviços voltados à população. Atualmente, a Rede Angeloni tem pontos de recarga nos postos de combustíveis de Blumenau, Porto Belo e Florianópolis (Beira-Mar) e nas lojas de Joinville (Atiradores) e Brusque.

Os carros elétricos são cada vez mais uma forte tendência tecnológica do setor, e o Angeloni, sintonizado com iniciativas contemporâneas e arrojadas, traz como novidade carregadores modernos com potência de até 150kw para os consumidores da região Sul do País. “Com isso, a rede proporciona ao cliente um serviço de recarga diferenciado e uma experiência facilitada, por ter a gestão dos seus carregamentos e agendamentos, por meio do aplicativo Tupinambá, na palma da sua mão”, avalia Atanazio dos Santos Netto, diretor de Expansão, Negócios Imobiliários e Institucional do Angeloni.

“A Raízen Power está com um plano acelerado para expansão da infraestrutura de recarga elétrica no Brasil e estamos muito contentes em poder contar com parceiros que compartilham deste mesmo propósito conosco como a Angeloni. Nossa expansão para a região Sul do País é mais um grande passo em prol da eletromobilidade. Gradativamente, queremos conquistar a capilaridade nacional, promovendo a melhor experiência e sustentabilidade possível aos nossos clientes”, comenta Ana Kira, gerente de Eletromobilidade na Raízen.

O pagamento do serviço é feito por meio do aplicativo Tupinambá Energia. A plataforma é uma investida da Raízen e possui mais de mil pontos de carregamento elétrico mapeados.

Sobre o Angeloni

Com cerca de 8 mil funcionários, 35 supermercados, 25 farmácias, nove postos de combustíveis e um centro de distribuição com 50 mil m², a empresa completou, em maio, 65 anos trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina e consolidando sua marca como sinônimo de qualidade, em uma busca constante da ampliação e inovação.

A Rede sempre se destacou por aliar pioneirismo e inovação às melhores práticas para o consumidor, sendo uma das primeiras empresas do setor a implantar e-commerce e ampliar as alternativas que simplificam o dia a dia, com as compras pela internet, telefone e aplicativo para celular, com entrega em domicílio e drive thru, nas faixas de horários estabelecidas pelo cliente e também o App Angeloni, que já ultrapassou 3 milhões de downloads e oferece praticidade e economia em um canal exclusivo de centenas de ofertas, entre elas, ofertas exclusivas conforme o comportamento de consumo do usuário, disponíveis exclusivamente no dispositivo.

O Angeloni criou também o Divvino (www.divvino.com.br) opção específica para aquisição, através de central de atendimento, e-mail ou chat, de vinhos e cervejas artesanais e destilados, cujo catálogo conta com uma grande variedade de rótulos de todos os lugares do mundo e equipe de especialistas para trazer exclusividade e qualidade, garantindo a melhor experiência de compra.

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img