21.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Aniversário de Florianópolis tem programação que celebra cultura e costumes da cidade no Villa Romana Shopping 

spot_img

Aniversário de Florianópolis tem programação que celebra cultura e costumes da cidade no Villa Romana Shopping 

spot_imgspot_img


Programação começa na quarta-feira (20), segue até domingo (24) e terá até show da Cláudia Barbosa, filha de Zininho do sábado


Para comemorar os 351 anos de Florianópolis, o Villa Romana Shopping preparou uma programação especial, com diversas atividades que celebram o charme, a cultura e o povo da capital catarinense. As atividades começam nesta quarta-feira (20) e terminam no domingo com uma apresentação sobre a história do boi de mamão, folclore típico da Ilha de Santa Catarina.

A programação inclui ainda exposição que reúne obras dos artistas plásticos Luciano Martins, Velmo Teixeira e Adriana Gaspar. As peças são todas inspiradas nas belezas e na cultura da cidade. Outra atração é a feira de empreendedorismo feminino Aflora, criada em 2023 pelas empreendedoras Mariana Brandão e Kellen Sell, que apresenta e valoriza produtos feitos por mulheres de Florianópolis.

Quem passear pelos corredores do 3° andar do shopping (L3), também terá a oportunidade de observar a confecção de peças de renda de bilro, tradição histórica da cidade. Rendeiras da Ilha de Santa Catarina vão produzir, expor e comercializar peças como trilhos de mesa, porta-copos, colchas de cama e toalhas de mesa. 

O sábado, 23, será marcado pela emoção e diversão. Bernunças, vaqueiros, Maricotas e outros personagens folclóricos vão tomar conta do shopping. A partir das 13h, a criançada poderá se divertir com jogos, pinturas e histórias com a Vila do Meu Boizinho. A partir das 17h, na praça de alimentação, 2º andar,  a cantora Cláudia Barbosa, filha do grande poeta Zininho, fará uma apresentação do Rancho de amor à ilha, hino oficial de Florianópolis. Em seguida, às 18h, o grupo Alivanta Meu Boi, diverte e encanta crianças e adultos com a cantoria e a dança tradicionais do Boi de Mamão.

A programação não termina no sábado. No dia 24 o Villa Romana recebe mais uma edição do Domingo com teatro. A partir das 11h30, Charles Augusto leva o público a uma jornada única com “Um Nascimento do Boi de Mamão”, texto baseado na tradição oral de Zé Benta, cantador de boi de mamão da Barra da Lagoa. A história celebra a sociabilidade e resolução de conflitos por meio da brincadeira do boi. Uma contação de história singela e repleta de tradição.


Programação | Aniversário de Florianópolis Villa Romana Shopping

Feira de Artesanato – Aflora
20 a 23/03, das 10h às 22h, 3° andar

Exposição de Rendas de Bilro – Encantos da Ilha
20 a 23/03, das 14h às 20h, 3° andar

Exposição de quadros Luciano Martins, Velmo Teixeira e Adriana Gaspar
20 a 23/03, das 10h às 22h, 3° andar 

Apresentações Meu Boizinho
23/03 das 13h às 17h, Praça de Alimentação, 2° andar

Claudia Barbosa, Canta Rancho de Amor à Ilha
23/03 às 17h às 18h,  Praça de Alimentação, 2° andar

Apresentação Boi-de-Mamão “Alivanta Meu Boi”

23/03 às 18h às 19h, Praça de Alimentação, 2° andar

Peça “Um nascimento do Boi de Mamão” por Charles Augusto, com tradução em Libras
24/03 às 11h30, Cinesystem, 2° andar 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img