25.6 C
fpolis
segunda-feira, março 18, 2024

Annalisa Blando Dal Zotto é semifinalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022 ADVB/SC

spot_img

Annalisa Blando Dal Zotto é semifinalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022 ADVB/SC

spot_imgspot_img

Sua trajetória empreendedora chamou a atenção dos representantes das entidades regionais para a indicarem à premiação, no entanto, foi o case de sucesso da ParMais – empresa que Annalisa fundou em 2011, adquirida pela Unicórnio 2TM em 2021, que selou esta escolha

Organizada pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), a entidade escolheu os 18 semifinalistas para a premiação, sendo três de cada uma das seis regionais da entidade. Annalisa Blando Dal Zotto é a única mulher representante da tríade da Grande Florianópolis. A votação da etapa regional vai até 10 de julho, próximo domingo. Os critérios para escolha do/a Personalidade de Vendas ADVB/SC são desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios.

“Estar entre os semifinalistas ao lado dos colegas Diego Brites Ramos (Sócio e Diretor Geral da Teltec), e José Koch (Presidente do Grupo Koch) nesta premiação tão importante e respeitada em nosso Estado, é uma honra e uma felicidade” conta orgulhosa, Annalisa. Hoje, a empresária integra o Conselho Consultivo e lidera o Comitê de Educação Financeira do grupo 2TM, holding que tem entre suas fintechs o Mercado Bitcoin. É também conselheira de administração da Librelato Implementos, membro do comitê de investimentos da gestora de recursos ParMais, líder do núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil, vice-presidente de finanças da Acate, conselheira fiscal do Social Good Brasil e faz parte do núcleo de conselheiros eleitos da ADVB/SC, gestão 2022/23.

Conheça um pouco mais desta história:

DESEMPENHO MERCADOLÓGICO:

Administrando mais de R$ 600 milhões em recursos de terceiros, com fundos de investimentos e previdência, a ParMais chamou a atenção da holding que controla o Mercado Bitcoin. Com inúmeros diferenciais – como o algoritmo próprio para planejamento financeiro e gestão dos recursos líquidos dos clientes – a empresa fundada por Annalisa Blando em 2011 foi adquirida, 10 anos depois, por um Unicórnio do segmento: a 2TM.

Com o marido campeão de vôlei comovendo o país ao correr risco de vida, numa internação por Covid que se prolongou por 39 dias, Annalisa manteve as tratativas com o conglomerado que antecipa o futuro do mercado financeiro mesmo envolvida num contexto complexo. Depois do processo de transição e integração, a partir de 2022, passou a integrar o Conselho Consultivo do grupo 2TM, que também engloba as empresas Mercado Bitcoin, Blockchain Academy, Bitrust, CriptoLoja e Portal do Bitcoin.

FERRAMENTAS DE MARKETING:

Aos 50 anos, a autodidata que se tornou planejadora com certificação internacional não se contenta em ser eterna aprendiz. Também se dedica a “alfabetizar” as pessoas para a evolução do mercado financeiro. Membro do conselho consultivo e líder do Comitê de Educação Financeira da 2TM, membro do comitê de investimentos da gestora de recursos ParMais e conselheira de administração da Librelato Implementos, Annalisa comanda um time de vendas com forte presença nas primeiras páginas do Google, pela relevância dos conteúdos que contribuem para a Educação Financeira em nível nacional. Entre os temas detalhados está a tecnologia Blockchain, que permite a “tokenização” de diversas classes de ativos e a transação de criptomoedas de forma rápida e segura.

Para quem fez da ParMais uma Fintech, priorizando o investimento em tecnologia, estar inserida no “mundo cripto” representa a possibilidade de democratizar o acesso ao planejamento financeiro, ajudando mais pessoas a obter resultados excelentes com o capital que já dispõem, melhorar as perspectivas para a aposentadoria e atingir seus objetivos específicos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E VISÃO ASSOCIATIVISTA:

Desde a origem da ParMais, quando Annalisa recebia os clientes na própria casa, a empresa orgulha-se do seu perfil inclusivo. Assim como prima pela acessibilidade, oferecendo soluções para clientes de todos os portes, também ampliou o leque para contratações. O conceito work anywhere otimiza a diversidade, com colaboradores de diferentes idades, raças, regiões e escolhas. Paralelamente às demandas da ParMais, Annalisa exercita a Responsabilidade Social como voluntária em quatro entidades: é vice-presidente de finanças da ACATE, do Conselho Fiscal do Social Good Brasil, conselheira na ADVB e líder do Grupo Mulheres do Brasil em Santa Catarina, movimento liderado nacionalmente por Luiza Helena Trajano e Sônia Hess de Souza, a primeira mulher a vencer o Personalidade de Vendas da ADVB Brasil.

ORIGEM & FAMÍLIA:

Nascida no comune de Sant’Agata di Militello, cidade litorânea na principal ilha da Itália, a Sicília, Annalisa Blando Dal Zotto veio com a família para o Brasil aos 2 anos, sem jamais poder imaginar que se casaria às pressas para começar a vida a dois no Bel Paese de Romeu e Julieta.

Aprovada em dois vestibulares, para História na UFSC e para Direito na PUC/RJ, ela chamou a atenção do jogador de vôlei Renan Dal Zotto em pleno aeroporto. Com os reflexos otimizados nas quadras, Renan nem precisou de tempo para reprogramar todo o seu destino: e assim propôs casamento, para que a universitária de 17 anos pudesse acompanhá-lo na Itália.

Quando voltaram para o Brasil, 5 anos mais tarde, Annalisa estava grávida do Gianluca, o primogênito que, aos 2 anos, recebeu um diagnóstico devastador: de alto risco, a Leucemia Linfoide Aguda é um câncer que se desenvolve quando uma célula da medula óssea apresenta erros no DNA. Superado o longo tratamento, envolvendo quimioterapia, radioterapia, transfusões e nove infecções generalizadas, foi como se a família ocupasse os três lugares do podium, comemorando a cura do Gianluca, os 10 anos de casamento e o nascimento do Enzo.

FORMAÇÃO:

Com a família em trânsito, por conta da carreira de Renan entre o Brasil e a Itália, Annalisa adaptou-se empreendendo negócios que pudesse gerenciar ora presencialmente ora à distância. Assim criou a ParEsportes, para fazer a gestão financeira, tributária e trabalhista dos times, e depois a Par Construtora e Incorporadora, realizando obras que valorizavam imóveis a serem vendidos.

As demandas do filho menor, diagnosticado com TDAH – o que exigia que a mãe se desdobrasse, como professora particular – não a impediram de concluir a graduação em Administração, premiada pelo CRA (Conselho Regional de Administração) como aluna com Melhor Desempenho Acadêmico.

Mas o diploma foi só o começo, seguido pelo MBA em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais e a certificação de Planejadora Financeira. O reconhecimento como Certified Financial Planner (CFP®) é conferido por entidades vinculadas à Financial Planning Standards Board, dos Estados Unidos, e precedeu a mobilização para a criação da ParMais Planejamento Financeiro.

GESTÃO CONTEMPORÂNEA DOS NEGÓCIOS:

A ParMais iniciou suas atividades em esquema de home office, como consultoria em planejamento financeiro pessoal. Com o tempo, ampliou a atuação, entregando soluções que envolvem gestão de patrimônio, prospecções personalizadas de previdência, dimensionamento dos seguros, planejamento tributário e sucessório. A tecnologia sempre foi forte aliada, e as mulheres desde o início são fortemente beneficiadas. Sem tradição no mercado financeiro – onde apenas 20% das mulheres tomam decisões de longo prazo sobre previdência, investimentos e seguro de vida – a clientela feminina responde por 43% da carteira de clientes ParMais. “Nosso propósito sempre foi democratizar o acesso à Educação Financeira, pois isso repercute em autonomia e segurança para as pessoas”, resume Annalisa.

A relação de indicados para o Personalidade de Vendas ADVB’2022 está disponível neste link aqui: https://advbsc.com.br/personalidade-de-vendas/, e Annalisa concorre pela Regional Grande Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais