18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Após Copa do Mundo, velejador de Florianópolis se prepara para o Mundial

spot_img

Após Copa do Mundo, velejador de Florianópolis se prepara para o Mundial

spot_imgspot_img

Após terminar a etapa da Copa do Mundo de Vela de Weymouth & Portland, na Inglaterra, na 16ª posição, o velejador Bruno Fontes já retornou ao Brasil para seguir sua preparação visando o Mundial de Laser, principal evento do ano, que acontece na cidade de Kingston, Canadá, entre os dias 2 e 8 de julho.

Localizada na província de Ontário, Kingston está localizada às margens do Rio São Lourenço a aproximadamente 200km da capital Ottawa. Por lá estarão centenas de velejadores nas próximas semanas lutando pelo maior título da classe Laser. Além disso, o Kingston Laser Worlds 2015 é uma das, senão a mais importante, competição do ciclo até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Como sempre, a classe Laser prova ser uma das categorias mais disputadas da vela mundial e para o evento canadense são esperados aproximadamente duzentos barcos. A competição ganha ainda mais importância, pois passa a ser a principal dentro do calendário até as próximas Olimpíadas.

Nas próximas duas semanas, Bruno Fontes fará sua preparação final em Florianópolis, onde tem treinado na raia de Jurerê e de lá segue para o Canadá em busca do tão sonhado título mundial. 

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img