26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Após queda no preço do Diesel, vereadores vão ao Procon pedir redução da tarifa de ônibus em Floripa

spot_img

Após queda no preço do Diesel, vereadores vão ao Procon pedir redução da tarifa de ônibus em Floripa

spot_imgspot_img

Os vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Vanderlei Farias, o Lela (PDT) entregaram ao Procon um ofício solicitando a redução das tarifas de ônibus em Florianópolis. No documento, os parlamentares pedem que o órgão fiscalize se a redução do valor do óleo diesel está sendo repassada ao consumidor final. Na última semana, o governo federal anunciou a redução de 0,46 centavos no preço do litro do combustível, após uma longa greve dos caminhoneiros em todo o país.

“O consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte coletivo em Florianópolis, tem declarado que o valor dos combustíveis (óleo diesel) é um dos itens de maior peso na planilha de custos do serviço. Dessa forma, é natural que se espere que a recente redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel seja efetivamente repassada à tarifa, em benefício de milhares de usuários deste serviço público em nossa cidade”, afirmam, no documento.

De acordo com a assessoria de imprensa dos vereadores, o pedido se justifica ainda, pois o aumento do preço do diesel sempre é usado como argumento para aumentar o valor da passagem.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img