14.8 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Após reforma, Centro de Saúde de Ratones é reinaugurado

spot_img

Após reforma, Centro de Saúde de Ratones é reinaugurado

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou na manhã desta quinta-feira, 18, o Centro de Saúde de Ratones, após ampla reforma na unidade. 

O prédio tem, agora, quase de 230 metros quadrados, incluindo consultórios com mobiliário novo e equipamentos modernos. A estrutura possui, ainda, farmácia, sala de imunização, sala de curativos, outra para procedimentos e uma última para esterilização. O custo total foi de R$ 172,2 mil.

A unidade é a 12ª entregue desde 2013, entre construções e reformas de centros de saúde da Capital. Outras 14 estão em execução, das quais seis são novas unidades, que serão abertas à população em 2015, incluindo a UPA Continente. "Nosso compomisso é transformar a saúde pública de Florianópolis, oferecendo mais conforto, com atendimento mais humano e que valoriza tanto os nossos trabalhadores quanto a comunidade", afirmou o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior.

Em dois anos, dos 49 centros de saúde, 12 já tiveram obras concluídas. Ainda em 2015, serão entregues três novos centros de saúde: no Jardim Atlântico, Campeche e Pantanal, substituindo unidades antigas, com investimento de quase R$ 3 milhões. Outros cinco centros de saúde estão sendo reformados na Caieira da Barra do Sul, Saco Grande, Prainha, Lagoa da Conceição e Monte Serrat.

spot_img