21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Apresentações do Ri Catarina – Festival Internacional de Palhaços começam hoje

spot_img

Apresentações do Ri Catarina – Festival Internacional de Palhaços começam hoje

spot_imgspot_img

A apresentação dos espetáculos da programação do Ri Catarina – Festival Internacional de Palhaços 2012 começa nesta quarta-feira, com peças encenadas na rua e no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis.

Idealizado e realizado pela Cia Pé de Vento Teatro, da Capital, o festival pretende promover a recuperação e a valorização da figura do palhaço e trazer ao grande público espetáculos importantes no cenário nacional e internacional.

A grande novidade desta segunda edição será uma lona montada no Largo da Alfândega, no Centro, com capacidade para 240 pessoas e acesso gratuito às apresentações de manhã, de tarde e de noite.

Em 2011, o público total alcançado foi em torno de 9.200 espectadores diretos, com 18 espetáculos e 80 artistas envolvidos.

Programação 7/11:

“La Conquista”, do Grupo Dale Circo (Florianópolis)
Na lona do Largo da Alfândega, às 10h e às 15h
O espetáculo propõe ao público a interação com dois palhaços de forma autêntica e peculiar. Oriundos de diferentes culturas, os dois dialogam a partir de suas referências, trazendo ao público surpresas, indagações e desafios. A personalidade de cada um vai se transformando ao longo do espetáculo e as habilidades circenses se mostram como uma linguagem universal.
Duração: 50′

“Canta Clown”, de Marta Carbayo (Dinamarca)
No Teatro Álvaro de Carvalho, às 21 h – R$ 30 inteira e R$ 15 meia
A Palhaça Carbayo nos apresenta seu repertório seleto de música lírica, mas isto é só um pretexto para uma sequencia de situações hilárias que parecem não ter fim, onde até os silêncios são estrondosamente divertidos. Cada objeto que tira do seu decote ganha vida própria e abre novos caminhos, renovando a atenção do espectador de tal maneira que parece que a apresentação acaba de começar.
Duração: 50′

Foto: Marta Carbayo, da Dinamarca/Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img