21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Aquecimento do varejo potencializa vagas para trabalho temporário

spot_img

Aquecimento do varejo potencializa vagas para trabalho temporário

spot_imgspot_img

Expectativa é de superar as vendas de 2019, um ano que foi recorde para o varejo, quando as vendas de Natal registraram o melhor resultado desde 2014.

O ano de 2021 deve ser marcado pela retomada econômica. O varejo realizou diversos movimentos desde o início da pandemia, sempre em busca de estratégias para manter o mercado aquecido e evitar demissões. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos graves da Covid-19 um novo cenário econômico começou a ser desenhado. Assim, o aumento nas vagas para o Natal e Ano Novo deve ocorrer por conta de uma maior movimentação de consumidores e um maior fluxo de consumidores nas lojas do comércio. Em Florianópolis, o Beiramar Shopping está com mais de 70 vagas para contratação imediata. Segundo a presidente da associação de lojistas do Beiramar Shopping, a empresária Ceres Ribeiro, os lojistas querem efetivar funcionários temporários para aumentar o quadro de funcionários afetado pela pandemia.

“As contratações também vão superar os postos gerados no último Natal. Estamos otimistas, o fluxo de clientes vem aumentando e com a expectativa de uma temporária positiva em Santa Catarina, também esperamos reflexos nas vendas. A média dos últimos feriados já nos deu uma pequena amostragem de como o mercado deve se comportar e isso nos fortalece”, comenta Ceres Ribeiro.

Os interessados em candidatar-se a uma vaga de emprego nas lojas do Beiramar Shopping, podem utilizar nosso Banco de Currículos disponível no www.albs.org.br. O candidato deve clicar em Trabalhe Conosco, preencher os dados pessoais e anexar currículo e foto. Após o cadastro é possível verificar as vagas disponíveis em vagas.

Além da expectativa de um Natal recorde para o varejo, as novas operações também estão gerando  vagas no mercado. Em 2021 o shopping acelerou ainda mais seu plano de mix, trazendo para o mercado 11 novas operações, algumas até inéditas no sul do país, sempre com foco em atender as necessidades do consumidor. Para 2022 os planos de investimento continuam, inclusive na área física do empreendimento.

Segundo Antonio Carlos Scherer, membro do Conselho do Beiramar Shopping, a expectativa para este Natal é de um crescimento de mais de 20% em comparação com o período de 2019. “Até abril deste ano estávamos abaixo do patamar comparativo de 2019. De maio a agosto foi um período em que conseguimos igualar as balanças e desde setembro estamos registrando um bom crescimento. Esse resultado é animador, ainda mais quando balizamos com o ano de 2019, quando registramos recordes de movimentação e nas vendas”, destaca o empreendedor. A campanha de prêmios, com um investimento de mais de um milhão de reais, lançada no início do segundo semestre, também vem impulsionando as vendas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img