19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Museus Virtuais realiza visita guiada pelo Museu do Louvre, na França

spot_img

Projeto Museus Virtuais realiza visita guiada pelo Museu do Louvre, na França

spot_imgspot_img

Com formato híbrido, presencial e com transmissão online, a 10ª sessão do projeto será neste sábado (20), às 15h.


Formado por uma das coleções mais importantes da história das artes plásticas e considerado o maior museu do mundo, o imponente Museu do Louvre, em Paris (FRA), é o destino de mais uma sessão do Projeto Museus Virtuais neste sábado (20), às 20h, no Paradigma Cine Arte e online, através do pelo youtube e instagram do Instituto Maratona Cultural.


Para este roteiro, o arte-educador Claudio Toscan irá apresentar, por meio das ferramentas como Google Art and Culture, as obras primas expostas nos disputados corredores e alas do Museu do Louvre.  “A coleção do Museu é tão importante que reúne cerca de 38 mil objetos, da pré-história ao século XXI. Em 2019, o Louvre recebeu mais de 10 milhões de visitantes, tornando-se assim o museu mais visitado do mundo”, destaca Toscan.  Para participar da sessão presencialmente é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.



Serviço
O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022
Tema: Museu do Louvre: Obras Primas
Data: 20/11/2021
Horário: 15h
Local: Paradigma Cine Arte – 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img