21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Área das agências em Florianópolis ganha uma nova opção para gastronomia e eventos

spot_img

Área das agências em Florianópolis ganha uma nova opção para gastronomia e eventos

spot_imgspot_img

Alvim 391 traz conceito diferenciado de happy hour para Florianópolis

Florianópolis ganha cada vez mais opções de lazer e boa gastronomia. Um dos novos endereços da cidade é o Alvim 391, bem no centro da cidade. O espaço traz um novo conceito bem contemporâneo de final de tarde, ou esquenta para a noite. O cardápio é variado, e atende aqueles que adoram degustar um petisco caseiro, ou mesmo se deliciar com pratos mais elaborados no jantar.

Características do Alvim 391
A casa tem uma carta especial de drinks exclusivos. E é exatamente essa proposta que os sócios Antônio Almir Pinheiro, Rolando Giusti e Cláudio Ugenti colocaram em prática no lugar. Almir, que tem experiência no assunto dos tempos em que estava à frente de um café badalado em São Paulo, define o Alvim 391 como uma opção charmosa para os moradores da Ilha e também visitantes de temporada. “Nosso grande diferencial é o ambiente, clean com um toque bucólico, áreas amplas internas e externas. No cardápio resgatamos pratos caseiros que foram atualizados pelo nosso chef. É uma opção nada casual, o interessante é relaxar e aproveitar”, explica.

Prédio tombado
Instalado num casarão tombado que pertence ao patrimônio arquitetônico da cidade, o bar teve a sua fachada totalmente preservada. Com capacidade para até 160 pessoas, tem uma área interna com cinco salas aconchegantes, decoradas com luminárias de acrílico, cachepôs com velas e detalhes em espelho nas paredes. Uma delas foi projetada especialmente para a realização de festas, encontros e eventos. Tem até pick up com aparelhagem moderna de discotecagem.

6 Lounges
No lado de fora ficam os seis lounges espalhados numa área de 200 m2 , totalmente integrados à natureza e paisagismo. E mesmo em dias quentes, os três vaporizadores dão conta de refrescar o ambiente a céu aberto. De vez em quando até a lua aparece por lá.

Gastronomia e arte
De petiscos a receitas mais elaboradas, os pratos receberam repaginação gastronômica exclusiva do Alvim 391. O caseiro bolinho de arroz é preparado com adicional de erva fresca e recheio de mussarela. Tudo tem o tempero especial da gastronomia Alvim. O endereço futuramente abrirá também para almoço. Outra novidade, segundo a hostess Cafira Cavalcante, são os projetos musicais e artísticos que vão acontecer na casa. “Queremos transformar esse espaço num ponto cultural, com a participação de músicos, exposições de arte. Ações futuras”, antecipa Cafira.

Onde fica
Rua Almirante Alvim 391, no centro de Florianópolis.
A casa abre de segunda a sábado, das 17h às 24 horas.

Por Lu Moraes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img