19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Área da Penitenciária permanecerá de utilização pública

spot_img

Área da Penitenciária permanecerá de utilização pública

spot_imgspot_img

Prestigiada por diversas autoridades, vereadores e deputados, além de grande participação de representantes da comunidade do bairro Agronômica, a audiência pública proposta pelo vereador João Amin (PP) teve pelo menos uma decisão unânime: a área da Penitenciária permanecerá de utilização pública e, como garantiram os representantes do governo do Estado, não corre o risco de ser utilizada pela iniciativa privada.

Proponente de Projeto de Lei Complementar (PLC) que restaura o uso institucional público da área, o vereador João Amin comemorou a informação trazida pelo secretário de Estado de Turismo, Cezar Souza Júnior, de que o governador Raimundo Colombo confirmou a manutenção institucional do terreno. O secretário cumprimentou o parlamentar pela iniciativa de colocar o assunto em debate aberto com a sociedade e afirmou que a possibilidade de venda está totalmente afastada.

O deputado federal Esperidião Amin salientou que é fundamental que a Câmara Municipal aprove o PLC que tramita na Casa, o que garantiria oficialmente a manutenção da área para uso público. Para o deputado, não se pode alterar uma área nobre para a conveniência de um governo ou uma administração de momento, sem prospectar os interesses da comunidade e da cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img