23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Arte, danças, oficinas e preços atrativos no CentroSul

spot_img

Arte, danças, oficinas e preços atrativos no CentroSul

spot_imgspot_img

Último fim de semana para aproveitar a Feira Internacional de Artesanato

Música, apresentações artísticas e culturais, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre ou ferro, mel, velas perfumadas, chás, sabonetes e sucos são alguns dos atrativos da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal), que irá até domingo, 10/04, no CentroSul. Pela primeira vez ela ocupa os dois pavilhões do local com mais de sete mil metros quadrados de exposição.

São mais de 200 estandes, representando 24 países e 16 estados brasileiros, com as últimas novidades em madeira “teca” da Indonésia e Filipinas, bolsas e joias em capim dourado dos estados de Góias e Tocantis, prata “filigrana” de Bali e da Turquia e confecções e acessórios artesanais do mundo todo a preço de custo. “Aqui não tem o atacadista, o visitante compra direto do artesão, por isso os preços são muito reduzidos”, ressalta Maria Mathias, diretora da Feincartes.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a feira conta também com atrações gastronômicas locais e nacionais como os doces de Minas Gerais, biscoitos do Rio Grande do Norte, salames e vinhos do Rio Grande do Sul, e até doces marroquinos. Na programação cultural danças árabes e ciganas e apresentação dos índios Pataxós

Oficina de Kirigami – A Feincartes ainda oferece ao público, sempre das 16h às 17h, oficina gratuita de Kirigami, uma variação do Origami, a tradicional arte japonesa de recorte e dobradura no papel. A diferença é que quando se faz a arte do Kirigami o objeto fica em 3 D.

A programação do evento também inclui 27 oficinas, todas gratuitas, com mais de 12 técnicas diferentes como a de Arte em jornal para criação de mural, porta-copos ou porta-retratos, e Pintura Decorativa em objetos como cerâmica, gesso e tecido.

As aulas, com duração de uma hora (10 alunos por turma), são realizadas diariamente e seguem até o último dia da feira, 10/04, sempre das 17h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente ou por ordem de chegada, explica Carla Vieira Lopes, coordenadora do espaço voltado para adultos e crianças de 6 a 12 anos. Os interessados podem comprar o material em um estande da papelaria que está instalado ao lado do local preparado para as oficinas.

Programação cultural:

Sexta-feira- 08/04
18h – Náiadis Centro Integrado de Danças (Arábe)

Sábado – 09/04
18 h – Grupo de Dança Cigana Opré Romale

Domingo – 10/04
16 h – Grupo Folclórico Boi-de-mamão Filhos da Terra

Feincartes:

O quê: Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: 01 a 10 de abril, 15h às 22h (todos os dias)
Onde: CentroSul
Ingresso – R$ 6
Crianças até 12 anos acompanhadas não pagam
Idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img